Depois de frio congelante, temperatura começa a subir aos poucos em São Paulo

Uma intensa massa de ar frio de origem polar fez com que as temperaturas despencassem no último final de semana em São Paulo e, tanto à noite, quanto de dia, as temperaturas foram baixas, o que fez com que a capital paulista registrasse recorde de frio.

Embora as noites e madrugadas continuem geladas nos próximos dias, os termômetros devem subir gradativamente ao longo da semana na cidade de São Paulo. Confira a previsão.

Recorde de frio em São Paulo

De acordo com os dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a cidade de São Paulo registrou um novo recorde de frio na madrugada do último sábado (22).

Os termômetros do Inmet marcaram mínima de 8,2°C, sendo a menor temperatura mínima do ano até agora. O recorde anterior era de 8,4°C, registrado na última sexta-feira (21).

No domingo (23), a nebulosidade diminuiu um pouco e o Sol brilhou em alguns momentos na capital e a tendência é que as temperaturas continuem subindo ao longo dos próximos dias.

Temperaturas começam a subir na capital

Depois de um frio congelante no último fim de semana, os moradores da cidade de São Paulo amanheceram com a presença do Sol nesta segunda-feira (24). Embora as madrugadas ainda sejam geladas, a temperatura deve subir gradativamente nesta semana.

As tardes serão mais quentes na capital nos próximos dias. Nesta segunda-feira, a máxima deve chegar aos 19°C, na próxima terça-feira (25), pode fazer até 20°C e, na quarta-feira (26), os termômetros podem subir até os 22°C.

A partir de quinta-feira (27), as temperaturas sobem mais ainda, chegando até os 27°C na sexta-feira (28) e, no fim de semana, os termômetros podem atingir os 30°C.

Curiosidades sobre o inverno