Na madrugada desta quarta-feira (10), a cidade de São Paulo registrou o primeiro recorde da menor temperatura em 2021. Embora ainda seja verão, os moradores da capital paulista sentiram uma queda nos termômetros enquanto dormiam e esse “friozinho” tem uma explicação.
SP registra menor temperatura de 2021
A cidade de São Paulo alcançou um recorde ao registrar a menor temperatura do ano até agora. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a capital paulista chegou a 17°C de mínima na estação automática do Mirante de Santana, consideradas baixas para essa época do ano.
De acordo com informações do Climatempo, essa queda nos termômetros se deve a um sistema de baixa pressão que está atuando no oceano, no Sul do Brasil.
Com isso, houve uma mudança no padrão de circulação, deixando os ventos mais frios e o céu mais limpo sobre o estado de São Paulo, o que fez as temperaturas caírem em todas as regiões paulistas nesta madrugada.
Por esse motivo, não há expectativa de calor intenso para esta quarta-feira (10). Mesmo assim, o sol aparece com força e as temperaturas devem subir ao longo do dia e todo o estado pode ser atingido por pancadas de chuva durante à tarde e à noite.
Tendência para os próximos dias
O Climatempo informa, ainda, que a tendência para os próximos dias permanece a mesma. “Ainda faz sol e pode chover de forma isolada. A chance de chuva até diminui no interior, muitas cidades já ficam sem chuva até o fim da semana”.
Em relação às temperaturas, a semana segue marcada por dias com grande amplitude térmica. As noites e madrugadas seguem com temperaturas mais baixas e a possibilidade de um novo recorde não é descartada.