Maiores aflições das Olimpíadas: fraturas, tombos e outros momentos angustiantes

por | ago 8, 2016 | Notícias

Poucos dias após o início oficial das Olimpíadas 2016, diversas modalidades esportivas deixaram os espectadores impressionados com esportes pouco praticados aqui no Brasil.

Mas, quando se trata de momentos aflitivos, não é preciso dominar as regras dos jogos.

Lesões nas Olimpíadas

Confira, a seguir, momentos angustiantes com fraturas, tombos e outros momentos chocantes que os Jogos Olímpicos já nos mostraram. Ah, e prepare-se, que até dia 21 de agosto tem muito chão.

Acidente no ciclismo

Na prova de ciclismo de estrada feminino, a holandesa Annemiek van Vleuten liderava a competição, quando tomou um tombo. Apesar do susto, a atleta passa bem e a Holanda saiu vencedora da competição com a ciclista Anna van der Breggen.

Grave lesão de ginasta francês

Na prova de salto sobre a mesa, o ginasta francês Samir Ait Said sofreu uma grave lesão: ele caiu de mal jeito durante a execução do salto e acabou quebrando a perna esquerda. A imagem é forte.

Lutadora brasileira de esgrima sofre lesão e abandona prova

Na modalidade de sabre individual feminino, a estreante Marta Baeza Centurion sofreu uma lesão quando tentava atacar a polonesa Bogna Jóźwiak. Ela estava perdendo de 4 a 2, mas, sentindo dores no joelho, teve que abandonar a prova e ser atendida pela equipe médica.

Judoca espanhola quebra nariz – e vence

Uma lesão não fez com que a lutadora de judô espanhola Laura Gomez desistisse da luta contra Gulbadam Babamuratova, do Turcomenistão. Nas oitavas de final da competição, ela quebrou o nariz, mas voltou para o combate e venceu.

Tenista alemão torce o pé e perde para brasileiro

Após um duro confronto contra o tenista brasileiro Thomaz Bellucci, o alemão Dustin Brown torceu o pé esquerdo no segundo set da competição. Ele caiu na quadra, se contorcendo de dor e não teve mais condições de retornar. Brown havia ganhado o primeiro set de 6 a 4 e estava perdendo para Bellucci de 5 a 4, no segundo set, quando sofreu a lesão.

Tecnologia: A solução dos EUA para enfrentar a Baía de Guanabara nas Olimpíadas