Quem fez a solicitação do auxílio emergencial de R$ 600 do governo e ainda não teve o pedido aprovado pode, agora, acompanhar a situação do requerimento por um novo site.
Basta acessar cidadania.gov.br/consultaauxilio ou consultaauxilio.dataprev.gov.br para ser direcionado a um novo portal disponível para a consulta. É preciso também informar CPF, nome completo, nome da mãe e informar a data de nascimento.
Auxílio emergencial
O objetivo da governo é “dar transparência ao procedimento de análise, processamento, homologação e pagamento do benefício”. Até então, a consulta da situação do pedido do benefício só poderia ser feita pelo app e portal da Caixa Econômica Federal.
De acordo com nota publicada no site do Ministério da Cidadania, o site foi projetado para ser simples e ajudar o trabalhador. Muitas pessoas têm tido dificuldade para navegar pelo site ou aplicativo da Caixa.
Além de poder acompanhar a situação do pedido, será possível ver também datas de recebimento ou o motivo do benefício ter sido recusado. A análise da segunda solicitação também poderá ser conferida.