Próximos dias terão a tarde e a madrugada mais geladas do ano em São Paulo

A intensa massa de ar frio que avança pelo País já fez as temperaturas em São Paulo despencarem. De acordo com o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências), a temperatura média por volta das 12h na capital foi de 15,7°C, mas com sensação térmica de 13°C em função do tempo fechado e de ventos.

E é melhor se preparar, pois essa massa de ar frio de origem polar será a mais forte do inverno 2020, segundo meteorologista Josélia Pegorim, do Climatmepo. A previsão é que a tarde de sexta-feira (21) seja a mais fria do ano.

Madrugada de sábado também deverá bater recorde

O frio na cidade de São Paulo deve continuar no final de semana, e para a madrugada de sábado também são esperados recordes de temperaturas baixas.

De acordo com Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), tanto na sexta-feira (21) quanto no sábado (22) os termômetros variam entre 8ºC e 13ºC. Vale lembrar que o tempo permanecerá encoberto e com possibilidade de chuvas, o que fará com que a sensação térmica seja ainda menor.

Já a partir de domingo (23) as máximas voltam a subir. A mínima continua em torno dos 9ºC, mas na hora mais quente do dia os termômetros podem alcançar 19ºC.

Previsão do tempo