
A onda de calor que está atuando sobre o Brasil vai manter as temperaturas elevadas nos próximos dias em São Paulo, mas a semana vai terminar bem diferente no estado: com frio e chuva. Confira a previsão!
Onda de calor em São Paulo
Os últimos dias têm sido quentes e secos no estado de São Paulo e nos próximos as altas temperaturas e baixa umidade do ar vão persistir.
Segundo o site de notícias meteorológicas Climatempo, as temperaturas estão bem acima do normal para os padrões desta época no estado e, na próxima quarta-feira (25), o estado deve registrar a tarde mais quente do ano de 2021 em pleno inverno.

Os termômetros podem chegar a 35°C, sendo que em São Paulo o recorde de maior temperatura do ano de 2021 é de 34,1°C, registrado em 30 de janeiro.
De acordo com o Climatempo, essa onda de calor antecede uma frente fria: “Essa condição de um rápido aumento nas temperaturas é justificada tanto pela presença de uma massa de ar quente e seco sobre grande parte do Brasil, quanto por um condição conhecida como ‘pré-frontal’, quando os ventos quentes que sopram do quadrante norte e noroeste ganham força, antecedendo a chegada de uma nova frente fria”.
Semana termina com frio e chuva

A partir de quinta-feira (26), com a chegada da frente fria, o tempo começa a mudar. Apesar das altas temperaturas, já deve chover no leste e oeste de São Paulo.
Na sexta-feira (27), a chuva continua e as temperaturas caem de forma acentuada, principalmente nas áreas do sul e leste do estado. A previsão é de 21°C de máxima e 16°C de mínima.
No sábado (28) a máxima será de 20°C e a mínima, de 16°C. Já no domingo (29), os termômetros despencam ainda mais, podendo chegar aos 10°C. Preparem os cobertores!
