Ginasta brasileira ficou atrás de Simone Biles na disputa do salto e entra para a história do esporte brasileiro
Fenômeno da ginástica artística, Rebeca Andrade aumenta a sua coleção de medalhas olímpicas ao ficar em segundo lugar na prova do salto nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. A atleta levou a medalha de prata, atrás apenas de Simone Biles, acumulando três pódios na França.
A ginasta ainda tem mais duas finais nos Jogos Olímpicos, com possibilidade real de medalha.
Rebeca Andrade: prata no salto em Paris 2024
Mais uma final, mais uma medalha. Rebeca Andrade levou a prata na disputa do salto na ginástica artística em Paris 2024, contabilizando três medalhas nos jogos até agora.
A atleta já tinha uma prata nesta edição na competição pelo individual geral, e também o bronze histórico por equipes conquistado ao lado de Jade Barbosa, Flávia Saraiva e Julia Soares.
Uma das favoritas na prova do salto deste sábado (3), Rebeca Andrade defendia o título, uma vez que foi a medalhista de ouro nos Jogos de Tóquio 2020, realizados em 2021. Em Paris, a ginasta ficou em segundo lugar, atrás apenas de Simone Biles.
A brasileira apresentou dois saltos – um Cheng e um Amana -, ousando no segundo para tentar chegar perto da norte-americana.
Quantas medalhas olímpicas Rebeca Andrade tem
Com a segunda prata em Paris 2024, Rebeca Andrade entra para o seleto hall de maiores medalhistas olímpicos do Brasil, ao lado dos velejadores Robert Scheidt (dois ouros, duas pratas e um bronze) e Torben Grael (dois ouros, uma prata e dois bronzes).
Ao todo, são cinco medalhas olímpicas, com chances de aumentar a coleção com mais duas finais garantidas.
Até agora em Paris 2024, a ginasta venceu três medalhas: bronze na disputa geral por equipes, prata no individual geral e prata no salto. Na segunda-feira (5), ela tem chances de aumentar a coleção, uma vez que disputa ainda as finais do solo e da trave.
Além das três medalhas atuais, a brasileira também coleciona duas conquistas de Tóquio: ouro no salto e prata no individual geral.