
Formado na Argentina, Fuerza Bruta Wayra é um espetáculo completamente diferente das apresentações artísticas convencionais como teatro, cinema, shows e apresentações musicais de maneira geral. Ela engloba tudo isso e mais um pouco em uma apresentação de 70 minutos e está em cartaz até 31 de maio com apresentações de quinta a domingo no ginásio do Ibirapuera, na Vila Mariana, em São Paulo.
O espetáculo, que conta com música, dança, teatro e muita interação com o público, faz com que a experiência vivida pela plateia vá muito além das expectativas. Ao entrar no local da apresentação, o público se mantém em pé, fato que diferencia da maioria das apresentações de teatro. E então o público se depara com o grande diferencial deste espetáculo.
Tecnologias inovadoras são utilizadas para impressionar sua plateia que assiste, por exemplo, a um ator correndo em uma espécie de esteira gigante entre a plateia. Outro momento marcante é uma cena em que surge uma claraboia com água onde as atrizes realizam algo parecido com um nado e uma delas desce até onde os espectadores consigam tocá-la.
Assista a um vídeo para da apresentação:

Além disso, algumas cenas acontecem em cima de uma grande bolha de plástico, que se mantém rígida, a ponto dos atores caminharem por ela graças a uma engenhoca que abusa das leis da física: ventiladores enormes, ligados simultaneamente. Outra cena acontece em um tecido que engloba toda a circunferência da apresentação, uma espécie de cortina, e os atores conseguem caminhar por este tecido graças a cabos de aço que os mantém em pé, mesmo que seus corpos estejam em posição horizontal.

Todas essas tecnologias não convencionais são realizadas graças a um grande trabalho em equipe da produção e seus atores pois qualquer falha ao manusear toda esta tecnologia poderia acabar com toda a apresentação.