null: nullpx
filmes-Mulher

10 filmes que ajudam a lidar com a perda de um ente querido (e voltar a sorrir)

Publicado 13 Jan 2021 – 08:09 AM EST | Atualizado 13 Jan 2021 – 08:09 AM EST
Reações
Compartilhar

Não há nada que nos prepare para lidar com a perda de um ente querido. O sentimento avassalador relacionado à sua partida pode aparecer em forma de lágrimas inesperadas, insônia, aperto no peito e tristeza constante e que parece que não terá fim.

No entanto, existem vários momentos de luz, amor e conforto ao longo desse processo emocional que ajudam a torná-lo um pouco mais tolerável.

Dos abraços e expressões de carinho de amigos e familiares que nos lembram que vale a pena estar aqui, até filmes que nos confortam e dão verdadeiras lições de como lidar com o luto. Conheça alguns exemplos:

"P.S. Eu Te Amo"

Holly e Gerry são tão apaixonados que realmente parecem ter sido feitos um para o outro. Infelizmente, uma doença grave tira Gerry deste mundo e deixa Holly com um vazio que parece consumir sua vida.

O amor de Gerry é tão profundo que, antes de sua partida, ele elaborou um plano para ajudar sua amada a lidar com sua ausência: escreveu uma série de cartas de conforto e encorajamento para Holly ser capaz de tentar seguir em frente.

Essa produção pode ser uma ótima opção para quem está tentando viver sem o cônjuge. É um retrato íntimo de como a dor nos afeta e como esse sofrimento influencia nossas vidas e decisões. Também aponta para um final onde o conforto e a resignação estão presentes.

"Tão Forte e Tão Perto"

Essa comovente história nos faz imergir na dor que Oskar, um menino de 9 anos que precisa lidar com a morte de seu pai. O garotinho realiza uma caça ao tesouro por Nova York que, de alguma forma, o faz se sentir próximo do pai.

No entanto, esta aventura também desencadeia momentos fortes e difíceis com sua mãe, que também tenta sobreviver sem seu marido.

Este filme é uma boa forma de vislumbrar como a morte de um pai ou uma mãe pode afetar a vida das crianças que, nem sempre, têm maturidade suficiente para entender o que sentem.

"Reencontrando a Felicidade"

Becca e Howie Corbett parecem ter uma vida perfeita, cheia de amor e alegrias com seu filho Danny. No entanto, tudo desaba com um acidente de carro que resulta na morte trágica do pequeno.

O filme é um olhar íntimo sobre as formas complexas e diversas como marido e mulher processam a morte de um filho, individualmente e como casal.

O longa ensina que, com o passar do tempo, mesmo que a tristeza não desapareça completamente, você pode continuar vivendo, sem medo ou culpa de desfrutar as alegrias que ainda existem no mundo.

"Pieces of a Woman"

Empolgados com o nascimento de sua filha, as vidas de Martha e Sean Carson são tragicamente mudadas.

Depois de perder seu bebê, Martha inicia um longo processo de luto e culpa que não só é atormentado pela dor, mas também pelos conflitos que tem com seu marido, sua mãe e pelo julgamento que deve enfrentar a responsável pela morte de seu filho.

Essa produção distribuída pela Netflix nos mostra o quão complexo é lidar com a dor ao mesmo tempo em que você deve se expor ao mundo e às outras pessoas para tentar lidar com a perda de seu filho.

"Compramos Um Zoológico"

Após a morte repentina de sua esposa, Katherine, Benjamin não só tem que enfrentar a dor de perder sua parceira de vida, mas também a de ser a força e a rocha para seus filhos Dylan e Rosie.

Mudar-se para uma casa com um jardim zoológico nos fundos parece uma opção desafiadora, mas boa para se manter ocupado.

Além disso, será a oportunidade perfeita para eles aceitarem que Katherine, apesar de não estar mais no mundo, sempre fará parte de suas vidas.

O drama nos mostra como é desafiador ser forte na frente das crianças quando a dor atinge o coração, ao mesmo tempo em que sugere que sempre há uma luz no fim do túnel.

"Cake: Uma Razão Para Viver"

Mais de um ano após a morte de seu filho, Claire Bennett continua a suportar as consequências da tragédia com uma dor crônica que a deixa sozinha e uma profunda culpa que é evidente em sua hostilidade para com o mundo.

No entanto, o suicídio de uma mulher em seu grupo de apoio a leva a embarcar em uma jornada que acaba por confrontá-la com realidades que ela sempre tentou ignorar.

Este filme estrelado por Jennifer Aniston examina de perto as consequências que o luto pode ter sobre uma mãe que perdeu seu filho, bem como a maneira como cada pessoa se apega ao mundo quando parece que não há mais uma razão para permanecer nele.

"Manchester à Beira-Mar"

A morte inesperada de seu irmão mais velho, Joe, empurrará Lee Chandler para um processo complexo que irá incluir, além do luto, novas responsabilidades ao ser o guardião legal de seu sobrinho adolescente.

O filme nos mostra as consequências de uma morte inesperada, como pode ser complexo e decisivo cumprir os desejos de uma pessoa amada e como é difícil enfrentar o passado e a tragédia nos momentos mais sombrios.

"A Cabana"

A infância complicada de Mack o motivou a não repetir os mesmos erros com os filhos. Infelizmente, ser um pai amoroso não o livra da lição que deverá aprender quando sua filha mais nova, Missy, sofre uma tragédia.

Esta produção é uma ótima maneira de compartilhar um caminho para o perdão com Mack, enquanto o personagem faz as pazes com sua realidade e aquilo em que ele acredita.

"Amor Além da Vida"

Este filme de fantasia nos apresenta a história de Chris Nielsen e o amor que ele sente por sua esposa, Annie Collins, com quem teve dois filhos que morreram tragicamente em um acidente de carro.

Juntos, a perda profunda parece ser um pouco mais tolerável entre as idas e vindas de psicólogos e uma depressão cortante, mas a tragédia ataca novamente quando Chris também é a vítima fatal de um acidente e Annie é a única que resta neste mundo.

"Up - Altas Aventuras"

Este filme de animação nos faz mergulhar na jornada de Carl enquanto ele tenta realizar o sonho de sua falecida esposa, Ellie, com quem ele sem dúvida viveu uma vida cheia de amor, alegrias e grandes aventuras.

Apesar de ser um filme infantil, essa produção também nos permite compartilhar o processo de cura de Carl, ao mesmo tempo em que percebemos que a vida ainda tem muitas coisas que valem a pena.

Filmes que inspiram

Original Author: Raquel Ortiz Original Author URL: https://www.vix.com/es/users/raquel-ortiz
Original ID value: 233381
Original Site: es
Original URL: https://www.vix.com/es/cine/233381/10-peliculas-que-te-ayudaran-a-sobrellevar-la-perdida-de-un-ser-querido-volveras-a-sonreir

Reações
Compartilhar

Mais conteúdo de interesse