Coração acelerado, mãos geladas, brilho nos olhos, borboletas no estômago. Esses sintomas chegam devagarzinho e, quando você menos espera, está apaixonada. O problema é que toda a ansiedade e nervosismo próprios da paixão se transformam em algo meio indesejado: suor.
Leia também:
Como saber se o amor virou amizade: 7 pistas CERTEIRAS
13 sinais de que um amor é correspondido
O que é amor platônico e como identificá-lo?
Se você transpira só de pensar em encontrá-lo, imagina quando estiverem juntos? É claro que não dá para controlar o momento em que o suor vai aparecer, mas você pode apostar em um antitranspirante que vai deixá-la sequinha, livre de odores e muito mais confiante. 10x mais proteção contra bactérias que causam o mau odor para você curtir 10x mais momentos a dois.
Confira quais são as situações que fazem toda mulher apaixonada transpirar. Você se identifica com alguma delas?
Paquera. Nesse comecinho, tudo é capaz de fazer você suar. O sorriso, o bom dia, o beijo no rosto, a conversa inesperada, o tchau meio sem jeito. Cada gesto desperta uma dúvida: será que ele também está afim de mim?
Esperar ele chegar. Se vocês frequentam um ambiente comum, como faculdade, academia ou trabalho, sempre rola aquela expectativa para a chegada. Você olha do relógio para a porta, checa o visual no espelho… e quando ele finalmente entra, o coração dispara.
O primeiro encontro. Sim, ele também está afim e vocês combinaram de sair. As horas antes são gostosas e sofridas. Que roupa usar? Cabelo preso ou solto? E a cor da unha? Há muito para decidir!
Expectativa do beijo. No encontro você finge estar confiante, mas na verdade está uma pilha por dentro! Fica nervosa, tem medo de dizer alguma besteira e espantar o paquera, e cria mil fantasias para que aquele momento seja perfeito.
Esperar ele mandar mensagem. Vocês saíram e o “a gente se vê” ficou no ar e agora? Ou você toma a iniciativa e envia uma mensagem ou espera ele mandar. Qualquer uma dessas situações faz você olhar o celular a cada 30 segundos e quase surtar quando ele finalmente manda.
Sexo. As primeiras noites ao lado dele são sempre cheias de paixão e tensão. “Será que ele gosta disso? E disso? Ai, e agora, o que eu faço”. Se você já transpira de ansiedade normalmente, imagina praticando uma atividade física intensa?
Eu te amo. Basta ele introduzir um assunto mais sentimental e íntimo para as suas mãos começarem a suar sem parar. Primeiro vem um “eu gosto da sua companhia”, depois um “você é muito importante pra mim”, até que chegamos ao tão maravilhoso “eu te amo”.
Pedido de namoro. Principalmente se for inesperado. Ele prepara um jantar especial à luz de velas, compra um buque de rosas vermelhas e diz “quer namorar comigo?”. É para morrer do coração, mesmo se o pedido não envolver esse romantismo todo.
Conhecer a sogra. Sejamos sinceras: é impossível não ficar nervosa ao conhecer a mãe dele. Se o pacote incluir pai, irmãos, tios e primos no mesmo dia, é pior ainda. Aí é só respirar fundo, fingir que não está transpirando por todos os poros do seu corpo, e conquistar a família do mesmo jeito que você conquistou o rapaz.
Conhecer os amigos. Essa é outra prova de fogo. Agradar os amigos é princípio básico para fazer a relação engatar, afinal, você não vai querer comprar briga com “os caras mais gente fina do mundo”. Nessas horas, você até finge que gosta de futebol, vídeo game e UFC.