13 anos depois, integrantes do “Casseta e Planeta” falam sobre morte de Bussunda

https://www.instagram.com/p/B4xh-Ngpg8X/

Os humoristas Hélio de la Peña, Cláudio Manoel, Beto Silva e Hubert Aranha, que faziam parte do elenco de “Casseta e Planeta”, foram ao programa Luciana By Night e falaram sobre a morte do colega Bussunda, que também fazia parte do programa.

Integrantes do “Casseta e Planeta” falam sobre morte de Bussunda

Cláudio Besserman, mais conhecido como Bussunda, fez história no “Casseta e Planeta”, programa humorístico da Globo que ficou no ar por 17 anos – de 1993 a 2010. Mas, infelizmente, ele não ficou até o fim do da atração, pois em 2006, morreu devido a uma parada cardíaca.

Na época, ele e todo o elenco do “Casseta e Planeta” estavam na Alemanha, cobrindo a Copa do Mundo e em entrevista à Luciana Gimenez, os humoristas contaram como foi essa perda.

https://www.instagram.com/p/Bl6X3uQBWJf/

Hélio de la Peña contou que, no início daquele ano, Bussunda teve um mal estar e começou a tomar remédios para o coração. Por isso, para o parceiro de trabalho, estava tudo sob controle.

Já Cláudio Manoel, disse que não sabia do ocorrido e, por isso, achou que estava tudo bem com o amigo, que na época tinha até perdido peso e desenvolvido hábitos mais saudáveis.

Após gravarem várias cenas para o programa, o elenco se reuniu para jogar uma partida de futebol e Manoel contou que Bussunda pediu que paresse no meio, porque estava se sentindo cansado.

https://www.instagram.com/p/BliVs6thnlJ/

“Voltamos para o hotel e ele foi descansar. Onze horas da noite, eu ligue para o quarto dele e perguntei se estava tudo bem e ele falou assim: ‘se me deixarem dormir, vai ficar’, porque era o quarto (amigo) que estava ligando para todos”, contou Manoel.

Essa foi a última vez que eles se falaram, pois no dia seguinte, o diretor do programa ligou avisando que Bussunda tinha sofrido uma parada cardíaca. Como o quarto de Manoel era em frente ao dele, ele correu e disse que viu os médicos tentando reanimar o humorista, mas teve que se retirar do local.

Um pouco depois, para a tristeza dos parceiros de trabalho e amigos, veio a notícia de que o humorista tinha falecido. “A perda do Bussunda foi para a vida”, afirmou Manoel.

https://www.instagram.com/p/B002tuMJbox/

Todo o elenco voltou às pressas para o Brasil e logo após o enterro de Bussunda, já voltaram a trabalhar, como uma homenagem a ele: “Era um certo tributo a ele. Se acabasse (o programa) naquele momento, por causa disso, ele não gostaria”, disseram os ex-apresentadores.

Os parceiros de Bussunda no “Casseta” disseram que ele estava muito feliz realizado de ter viajado para a Alemanha para acompanhar a Copa do Mundo de perto, pois era fanático por futebol.

Homenagens aos famosos