5 sinais de que você está traindo seu parceiro e nem se deu conta

por | mar 22, 2019 | Comportamento

Infidelidade em um relacionamento é um conceito muito amplo que não pode ficar restrito apenas ao universo sexual. A traição emocional, por exemplo, é algo muito comum e que nem sempre chega a ser reconhecido ou admitido. Confira alguns sinais claros de que você está traindo seu parceiro e nem sequer se deu conta:

Sinais de traição emocional

1. Não existe nada de errado em recorrer a amigos e colegas de trabalho quando se tem problemas ou mesmo quando quer se divertir, mas se você percebe que, constantemente, procura confiança, companhia e intimidade fora da relação amorosa, saiba que pode estar sendo infiel sem saber.

2. Você se mostra muito empolgada ao encontrar um determinado amigo ou cria grandes expectativas quando sabe que o verá em breve? Este pode ser um sinal de traição emocional.

3. Você frequentemente esconde coisas do seu parceiro, não se sente segura em trocar confidências íntimas com ele, mas se abre completamente com a outra pessoa.

4. Outro sinal de infidelidade emocional que pode passar despercebido é quando você fantasia demais com outra pessoa, mas não no sentido sexual. Você imagina como seria a vida ao lado dela, como se comportariam em uma viagem, etc.

5. Você não consegue passar um minuto nas redes sociais sem checar as atualizações do perfil de uma determinada pessoa. E mais: chega até a sentir um pouco de ciúme quando percebe que ela está em um relacionamento ou se diz “na pista”.

Traição nos relacionamentos amorosos