6 atitudes de solteira para abolir quando se entra em um relacionamento

Você finalmente encontrou o homem dos sonhos e, agora que vivem juntos, precisa dar adeus a alguns velhos hábitos que faziam parte da sua vida quando estava solteira. Se adaptar a um novo estilo e uma nova rotina é desafiador e, algumas vezes, difícil. Mas você sente que  vale a pena quando percebe que está ao lado de alguém que ama de verdade. Confira atitudes de solteira que você precisa abrir mão quando entra em um relacionamento estável:

Leia também:
5 dicas para ter relacionamentos mais duradouros
Sinais de que você está num relacionamento doentio
Os 5 maiores erros que os casais cometem no relacionamento

Quando você morava sozinha, não pensava duas vezes antes de chamar amigos e colegas do trabalho para darem uma passadinha na sua casa. Fazer isso agora, sem avisar o companheiro, é, no mínimo, deselegante.

Em um feriado prolongado, já agenda um período de relaxamento em um spa para cuidar dos cabelos, das unhas e da pele. Mas e o seu companheiro? Dificilmente esse seria um programa interessante para ele. Mais uma vez, diálogo e comprometimento são fundamentais.

Você sempre gostou de compartilhar com suas amigas as experiências sexuais que tinha cada vez que conhecia um novo rapaz. Agora, no entanto, vale a pena evitar relatar detalhes que acontecem entre quatro paredes com seu parceiro. A situação pode ser constrangedora tanto para ele quanto para elas.

Você está enjoada da decoração da sua casa e decide pintar as paredes da sala de rosa e incluir enfeites floridos na janela e bonecas na estante. É preciso entender que você não vive mais sozinha e que mudanças do tipo precisam ser conversadas com o parceiro.

Ir ao banheiro de porta aberta foi um hábito que você cultivou durante muito tempo enquanto morou sozinha. Desnecessário dizer que esse costume pode ser deixado para trás quando se convive com outra pessoa, certo? Excesso de intimidade do tipo pode balançar um relacionamento.

Encontros semanais com as amigas solteiras para passar a madrugada fora não costuma agradar o parceiro que vai ficar em casa dormindo sozinho. Você deve continuar a ter uma vida social com elas, mas moderação e bom senso são indispensáveis.