6 dicas para não espantar os homens

O início de uma relação é sempre envolto por muita insegurança. E não dá para ser diferente. Conhecer alguém e criar um vínculo emocional requer, ironicamente, ser racional o bastante para ir com calma. Confira seis atitudes que devem ser evitadas para não afastá-lo ao longo desse processo.

Leia mais:
11 hábitos de beleza das mulheres que homens não curtem
5 coisas que os homens querem ouvir na hora H
11 truques que homens usam durante o sexo, mas jamais revelam às mulheres

Coisas que assustam os homens

Planos: tudo bem que é difícil segurar a emoção quando acha que encontrou o príncipe encantado, mas vá com calma. Poucas coisas assustam mais os homens do que uma mulher que nem o conhece direito e já começa a falar sobre casamento, filhos ou envelhecer juntos.

Drama: evite criar tempestade em copo d’água, intencionalmente ou não. Fazer cena, por mais fofo que possa parecer, não é uma boa. Um ponto relativo e muito importante é ter a sensibilidade de saber até que ponto o afeto pode ser demonstrado sem que ele te ache pegajosa.

Possessividade: muitos acreditam que o ciúme é o tempero da relação. Aproveite essa associação para pensar no quanto é ruim um prato exageradamente salgado ou apimentado. Pensou? Pois é. Possessividade e brigas desnecessárias só servem diminuir as possibilidades de que vocês fiquem juntos.

Mentiras: lembre-se de que confiança só se perde uma vez. Mentir quase sempre prejudica a relação, seja amorosa ou não, principalmente quando caminha para algo mais sério. Tome muito cuidado para não estragar tudo por não dizer a verdade.

Forçar a barra: criar situações ou falar coisas aleatórias para parecer engraçada ou descolada faz com que os homens se sintam desconfortáveis. Seja você mesma e aja sempre com naturalidade.

Falar de ex-namorados: esqueça o que passou. Evite comentar suas experiências anteriores, principalmente com tom saudosista ou revoltado. Do contrário, pode passar a impressão de que ainda não superou o término de antigos relacionamentos.