Em filmes e novelas, histórias de superação emocionam e inspiram. Curiosamente, em alguns casos, os protagonistas desses tocantes enredos da ficção também conheceram, na vida real, momentos que exigiram força e resiliência.
Veja exemplos de famosos que enfrentaram com bravura difíceis obstáculos impostos pelo destino:
Ana Maria Braga

A trajetória de superação da apresentadora em sua luta contra o câncer é bastante conhecida. Nem todo mundo sabe, no entanto, que Ana Maria precisou encarar duros desafios na vida, antes mesmo de ser famosa.

Filha de um homem bastante bravo e rígido, Ana Maria Braga foi obrigada a fugir de casa para poder realizar o sonho de cursar uma faculdade.
O pai da apresentadora, muito conservador, não queria que ela tivesse um diploma e deserdou a filha quando ela fugiu, aos 18 anos.

Juliana Paes
A atriz teve uma vida bastante confortável durante a infância, mas, na adolescência, tudo mudaria quando seu pai sofreu um acidente e teve um traumatismo craniano, chegando a ficar em coma.

Como consequência, a empresa que seu pai gerenciava foi à falência, e todo o dinheiro que a família tinha foi usado na recuperação dele. Eles perderam até a casa e foram obrigados a batalhar para dar a volta por cima.

Enquanto o pai se recuperava, Juliana Paes estava tentando engrenar sua carreira como atriz, algo que finalmente aconteceu quando ela atuou em “Laços de Família”, em 2000.
Conforme foi ficando cada vez mais conhecida, a atriz fez seu nome na televisão brasileira e conseguiu devolver à família tudo o que eles haviam perdido.
Keanu Reeves
O ator sempre foi muito reservado em relação à sua vida pessoal e, por isso, levou anos para que o público soubesse que, no passado, o famoso foi obrigado a superar a perda de uma filha e da mãe da criança, sua ex-namorada Jennifer Syme.
Keanu Reeves tinha 34 quando conheceu Jennifer em uma festa da sua banda. Um ano depois, ela já estava grávida de Ava, que seria a primeira filha de ambos.
Aos oito meses de gestação, Jennifer teve uma complicação e descobriu que a bebê não estava mais viva. Depois da perda, a relação não foi para frente, mas os dois continuaram amigos
Alguns meses depois, em abril de 2001, a ex-namorada do ator se envolveu em um acidente de carro e morreu, aos 29 anos. Ela foi enterrada ao lado de Ava.
As duas mortes tiveram um grande impacto na vida do astro que, em entrevistas, afirmou que aprendeu valiosas lições com tudo o que passou. Segundo ele, boa parte do seu apreço pela vida veio pela perda.
Palmirinha
Quem vê a culinarista sempre alegre e esbanjando carisma nem imagina que ela teve uma vida bastante difícil, desde a infância.

Quando era criança, Palmirinha era o xodó do pai, que chegava até a fazer diferença com os outros filhos. A relação, inclusive, despertava muito ciúmes na mãe, que a maltratava muito.

Para tentar amenizar as brigas, seu pai a entregou para uma mulher francesa para ser “adotada” quando ela tinha apenas 6 anos. No entanto, aos 14 anos, a culinarista teve que voltar para casa, pois seu pai havia falecido.
https://www.instagram.com/p/B2cVzWTgBzT/
Os problemas dentro de casa continuavam e, um dia, Palmirinha descobriu que sua mãe a havia vendido para um fazendeiro da região de Bauru, interior de São Paulo, onde moravam.
https://www.instagram.com/p/B0MJZj3gzaE/
Quando completou 19 anos, Palmirinha aceitou de imediato o pedido de um namorado e se casou para sair de casa. Apesar de ter durado 20 anos e gerado suas três filhas, o casamento não foi fácil.
A culinarista conta que seu marido era muito agressivo e violento, mas que permaneceu casada pensando apenas nas filhas.
https://www.instagram.com/p/CCCnWQcAAsX/
E foi justamente com a culinária, sua paixão de infância, que Palmirinha conseguiu dar a volta por cima. “Eu nunca fui revoltada e corri atrás de tudo o que eu quis. E eu consegui”, afirmou em entrevista.
Marcos Mion
O apresentador tinha apenas 14 anos quando passou a maior dor de sua vida. Em 1993, Marcelo, seu irmão mais velho, morreu durante a comemoração do vestibular. Ele tinha 18 anos e havia acabado de ser aprovado para cursar Medicina na USP (Universidade de São Paulo)

Na época, a tragedia afetou muito a saúde mental de Mion. Por ser jovem e não saber lidar bem com a perda, entrou em forte depressão, sem conseguir sair do quarto. Ele chegou a engordar mais de 20 kg no período.

Vendo a situação do apresentador, os pais decidiram matricular o jovem em uma escola de teatro, algo que o ajudou a sair da depressão e que mudaria para sempre a vida de Mion.
https://www.instagram.com/p/CIj1Ft5hlvs/
Marcos Mion afirma que a experiência trágica moldou a forma como ele encara a vida. O apresentador sentiu na pele o sentido de urgência e entendeu que tudo pode acabar de uma hora para outra.
Valesca Popozuda
A cantora hoje é uma das mais populares vozes do feminismo e foi obrigada a aprender a ser forte desde muito jovem.

Quando tinha apenas 10 anos de idade, presenciou seu padrasto, embriagado, atear fogo nas pernas de sua mãe durante uma briga.
Dois anos depois, a mãe de Valesca se divorciou e logo se casou com outro homem, tendo mais dois filhos. O novo padrasto não gostava que ela frequentasse bailes funk e, por isso, aos 14 anos, a cantora decidiu sair de casa.
Para se sustentar, Valesca trabalhou em lanchonete, borracharia e posto de gasolina, sem nunca abrir mão do sonho de se tornar artista
Aos 19 anos, Valesca começou a dançar no grupo Gaiola das Popozudas e, graças a seu carisma, se destacou entre as dançarinas. Não demoraria para que ela assumisse uma carreira solo e conquistasse o merecido sucesso.