7 dicas que todo mundo que divide cama com parceiro deveria ler

Dividir a mesma cama com alguém que você ama é uma das sínteses de um relacionamento estável. Apesar de bastante romântica, a ideia nem sempre é tão simpática na vida real. Além de ser um momento de muita intimidade, dormir ao lado do companheiro exige uma certa dose de comprometimento e paciência. Conheça 7 dicas que todo mundo que divide cama com parceiro deveria conhecer:

Leia também:
28 maneiras de fazer seu próximo relacionamento dar certo 
7 sinais de que você superou o fim do relacionamento 
Os 5 maiores erros que os casais cometem no relacionamento

O ronco do seu parceiro deixa você acordada a noite toda? Em vez viver de cutucões ou tentar dormir sob uma pilha de travesseiros, faça com que ele procure ajuda médica. Afinal, se ele está inconsciente, pode nem saber do barulho que provoca.

Manter uma temperatura do quarto que agrade a ambos nem sempre á possível. Neste caso, só mesmo o diálogo e um meio termo no ar-condicionado pode resolver a situação.

O filho pequeno insiste em atrapalhar o sono do casal? Ninguém deve ficar sobrecarregado e alternar as vezes de se levantar faz parte do bom senso e do bom convívio.

Vocês vão para a cama ou se levantam em horários diferentes? Mais uma vez, usar o bom senso é fundamental. Se for ouvir música, use fones de ouvidos. Evite que a luz do smartphone, TV ou notebook interfira no sono do parceiro. Ao acordar antes dele, tente não fazer muito barulho e procure se arrumar em outro cômodo.

Se a iluminação do quarto vira motivo de briga, o problema pode ser resolvido de forma simples, com uma máscara para os olhos.

Quem divide a cama com um companheiro deve estar ainda preparado para movimentos bruscos e “roubo” de cobertores durante a madrugada.

Você só consegue dormir com o som da TV ligada e ele precisa de silêncio absoluto? Somente um protetor de ouvidos pode colocar fim à discussão.