8 tipos de pessoas com quem ninguém gosta de conviver: você é uma delas?

por | jul 18, 2017 | Comportamento

Todo mundo possui uma lista de tipos de pessoas que procura distância a todo custo. E mesmo a seleção podendo ser bastante ampla e variada, alguns perfis são considerados comuns entre os mais desagradáveis. Confira os tipos com os quais é mais difícil conviver e reflita se você não faz parte de um dos grupos de “indesejáveis”:

Tipos de pessoas mais chatas

1. Pessoas que só sabem falar de si mesmas e querem sempre ser o centro das atenções, forçando temas e assuntos geralmente desinteressantes apenas para se colocarem como protagonistas.

2. Pessoas que se intrometem em conversas sem serem convidadas e, mesmo depois de ignoradas, continuam perguntando “do que vocês estão falando?” ou tentando falar por cima dos outros para serem ouvidas.

ShutterStock

3. Pessoas que sempre possuem uma história “melhor” do que a dos outros para contar. Em uma reunião, se uma pessoa diz que vai viajar, elas imediatamente minimizam o fato revelando todos os detalhes “incríveis” de suas últimas férias, buscando sempre uma comparação para parecerem superiores.

4. Pessoas dramáticas demais que sempre chegam com algum problema “de vida ou morte”. No fim dos relatos, geralmente acompanhados por gemidos e lágrimas frouxas, os demais raramente entendem o porquê de tanto sofrimento diante de situações aparentemente tão banais.

5. Pessoas que nunca estão erradas e são incapazes de admitir falhas. São fechadas ao diálogo e a todo custo forçam discursos para convencer os outros de suas ideias, consideradas por elas sempre as únicas certeiras.

Shutterstock

6. Pessoas grosseiras e rudes que nunca parecem ter um bom dia na vida e não poupam esforços para disfarçar o mau humor. Esse tipo de gente ainda contamina todo e qualquer ambiente como uma nuvem negra que jamais desaparece.

7. Pessoa tagarelas que não suportam um minuto de silêncio e sentem a necessidade de preencher todos os vazios de uma conversa com palavras e histórias que nem sempre fazem sentido. Um encontro com pessoas desse tipo geralmente é cansativo e causa grande desgaste físico e mental.

8. Pessoas que o tempo todo publicam coisas negativas nas redes sociais, entediando à distância todos os seus contatos com pequenas tragédias pessoais e dramas coletivos, sempre recheados de detalhes desagradáveis e repletos de pessimismo.

Comportamento pessoal