Ainda sem diagnóstico definido, filha de Fogaça transformou por completo a vida do pai

https://www.instagram.com/p/B3wv0nEFS-Q/?lite=1

“A Olívia veio pra mim porque eu sou o melhor pai que ela poderia ter”. É assim que o chef Henrique Fogaça define sua relação com a filha, que nasceu com uma síndrome rara e que, segundo o jurado do reality “MasterChef”, trouxe um tipo de paz, um tipo de amor, que talvez ele não conhecesse.

Nascimento de Olívia

Fogaça realizou o sonho de ser pai com o nascimento de Olívia. Pouco tempo depois, teve que lidar com a possibilidade de perder a filha. O estado de saúde da bebê foi dado como incerto e o pediatra chegou a dizer q ela não resistiria.

https://www.instagram.com/p/By2Jj-FhynT/?lite=1

Quando Olivia nasceu, Fogaça contou que a menina logo mostrou que algo diferente lhe acompanhava. Segundo o chef, assim que veio ao mundo, a menina não chorou e logo foi direcionada à incubadora.

https://www.instagram.com/p/B34VtotlPe7/?lite=1

Desacreditada por médicos ainda no nascimento, Olívia teve sua expectativa de vida cravada em 2 ou 3 anos no máximo na época. Hoje, ela está com 12.

Síndrome da filha de Fogaça ainda é mistério

A condição de Olívia foi conhecida pelo público quando Fogaça contou sua história durante as gravações do “MasterChef”, deixando os participantes e todo a audiência extremamente emocionados.

https://www.instagram.com/p/B3DL5EgFSzF/?lite=1

“Minha grande frustração é não poder cozinhar para a minha filha. Ela se alimenta por sonda, ela não sente gosto, não se comunica”, contou o chef na atração. Confira no vídeo abaixo a forma tocante como Fogaça fez a declaração:

mini:

Até hoje a doença exata da jovem é uma incógnita e exames são feitos para saber qual é a real condição que lhe acomete. A síndrome afetou seu desenvolvimento e ela cresceu sem conseguir andar, falar ou comer sozinha.

https://www.instagram.com/p/B2Z83JSl6Wo/?lite=1

Olivia demanda cuidados 24 horas por dia e segue uma dieta específica, administrada de perto pelo pai, chef de cozinha. Mesmo diante de tantos desafios, Fogaça nunca deixou de ter esperança. Ele decidiu que faria de tudo para dar mais qualidade de vida à filha, que ele chama carinhosamente de “bonequinha de pano”.

Henrique Fogaça e Olívia: relação tocante

https://www.instagram.com/p/Br5-lABBdCf/?utm_source=ig_embed

A linda relação entre Henrique Fogaça e sua filha já é bastante conhecida por quem segue o chef em suas redes sociais. O jurado do MasterChef Brasil faz questão de garantir que a filha compartilhe com ele experiências normais do dia a dia, como passeios, viagens e outros pequenos gestos de lazer.

“Quando eu estou com a Olivia, eu a levo ela nos lugares, porque ela tem que viver, tem que sentir a vida”, afirmou Fogaça, que ressalta a importância de sua filha não permanecer “escondida”.

https://www.instagram.com/p/ByAKixRh_wS/?lite=1

“Tem família que deixa as crianças trancadas, que têm vergonha. Eu gosto de mostrar a Olivia. Ela é uma pessoa. As pessoas amam a Olivia. Ela é uma extensão minha”, declarou o chef de cozinha emocionado em uma entrevista à Ana Hickmann.

https://www.instagram.com/p/B4LfU5LhuUh/?lite=1

Cada pequena evolução de Olívia é comemorada como uma grande conquista. “Ela me ensina com os pequenos valores da vida, como um sorriso, um silencio, o amor, o cuidado e a esperança”, diz Fogaça.

Henrique Fogaça e Olivia