Sobrevivente do câncer, Ana Maria se emociona em adeus à Susana: “Me ensinou muito”

por | out 26, 2022 | Comportamento

Fazendo coro às muitas homenagens à Susana Naspolini, que morreu de câncer na última terça-feira (25), a apresentadora Ana Maria Braga usou o final do “Mais Você” (Rede Globo) para dar adeus à repórter. Assim como Susana, Ana Maria viveu o câncer diversas vezes – e, ao falar sobre a trajetória da colega, chegou a se emocionar ao vivo, dedicando belas palavras à ela.

Ana Maria se emociona ao homenagear Susana Naspolini

Em meio às belas declarações feitas à Susana Naspolini nas redes sociais e na televisão, Ana Maria Braga também se juntou aos colegas ao prestar uma homenagem durante o “Mais Você” desta quarta-feira (26). No final do programa, a apresentadora relembrou a colega, enfatizando não só as qualidades dela, mas o que Susana representa para ela mesma.

“Quero prestar uma homenagem também a uma das repórteres mais queridas aqui da Rede Globo, Susana Naspolini, que me ensinou muito. Quem mora no Rio, eu, como morei lá doze anos, tive a oportunidade de estar mais perto dela – ela me ensinou muito”, disse a apresentadora, visivelmente comovida.

Em seguida, Ana Maria relembrou a forma peculiar e exemplar com que Susana fazia seu trabalho. “Ela estava diariamente nas edições locais trabalhando em reportagens para trazer os melhores dos bairros mais carentes, mostrando quanto as pessoas podem ser fortes como ela. E ela aprontava, viu? Aprontava de tudo. Não poupava esforços para conseguir o que era necessário, sempre com alegria”, pontuou, abordando ainda a luta de Susana contra o câncer.

https://twitter.com/mbrenno_/status/1585283924342804483

“Foi com a mesma garra que ela enfrentou por muitos anos um câncer – o quinto, por sinal – sem nunca deixar de trabalhar, de ter esperança. Susana me ensinou muito e me ensina até hoje”, declarou Ana Maria, dando então seu adeus à amiga. “A última imagem da Susana foi no dia de Nossa Senhora Aparecida, 12 de outubro, ela foi até a Basílica em Aparecida, acompanhada pela mãe. Vá com Deus, viu, Susana. Que Nossa Senhora da Aparecida te receba – e vai receber – de braços abertos”, concluiu.

Antes do programa, no Twitter, Ana Maria já havia homenageado Susana – e, na publicação, tinha deixado clara a admiração pelos ensinamentos da repórter:

Susana Naspolini morreu em São Paulo, no Hospital Albert Einstein, após alguns dias de internação devido à piora de um câncer inicialmente localizado na bacia. Desde o início de 2022, ela tratava o tumor, e teve de adotar tratamentos cada vez mais agressivos conforme ele se espalhou para outros órgãos. Este era o quinto câncer de Susana, que teve o primeiro ainda muito jovem, aos 18 anos.

Susana Naspolini: luta inspiradora e mais