Homenagens à Susana Naspolini saúdam sua irreverência e força: palmas, emoção ao vivo e mais

por | out 26, 2022 | Comportamento

Após a morte de Susana Naspolini na última terça-feira (25), a jornalista se tornou um dos tópicos mais comentados das redes sociais em meio às inúmeras homenagens dedicadas à amada repórter. Na web, amigos e colegas de profissão de Susana relembraram a força e o talento dela – e, na televisão, muita gente não segurou a emoção conforme diversos programas da Rede Globo dedicaram um momento à repórter ou finalizaram em silêncio para expressar o luto.

Homenagens à Susana Naspolini tomam a web e a televisão

Em meio à sua quinta luta contra o câncer, a repórter Susana Naspolini morreu aos 49 anos em São Paulo na última terça-feira, e o anúncio do falecimento da jornalista, feito por sua única filha no Instagram, foi seguido de incontáveis homenagens. Na rede social, Júlia, de 16 anos, comunicou a morte da mãe de forma breve e dolorida – e, logo, os comentários do post já foram inundados de belas palavras dedicadas tanto à Susana quanto à filha da jornalista.

“Oh minha querida, meus sentimentos. Ela foi uma guerreira, um exemplo de fé, resiliência e amor, só ensinou coisas boas com sua luz, muita força para você e toda sua família, que Deus a ilumine cada vez mais. Receba nosso amor e carinho. Conte conosco”, escreveu a atriz Beth Goulart.

Morte de Susana Naspolini gera onda de homenagens comoventes
Globo/Sérgio Zalis

“Ju, querida, daqui a um tempinho você vai conseguir ler essas milhares de mensagens. Elas têm muito em comum. Falam do quão incrível era sua mami, mostram o quanto ela era admirada e amada porque tocava o coração de todos com sua humildade e jeito único de olhar e ouvir o próximo. Que essa declaração pública de amor e de afeto de todos nós, os milhares e milhares de fãs da mamãe, conforte seu coração tão sofrido, querida. Você não está sozinha”, disse a também jornalista Renata Capucci.

Ainda no Instagram, a apresentadora Fátima Bernardes também dedicou uma fala bonita à amiga, usando uma foto de quando Susana esteve no “Encontro” (Rede Globo) justamente para falar de sua luta contra o câncer. “Infelizmente a querida Susana se foi hoje. Ela era doce, feliz, guerreira, uma mãe apaixonada, uma profissional talentosa e encantada com o jornalismo. Sabia olhar, falar e ouvir as pessoas. Meu beijo sincero na Júlia e em toda a família, amigos e os milhares de fãs que conquistou com seu brilhantismo”, escreveu a jornalista.

Já no Twitter, Susana também recebeu uma enxurrada de homenagens vindas de colegas jornalistas e até políticos do Rio de Janeiro, onde a repórter atuava mostrando os problemas cotidianos da cidade e se empenhava em cobrar o governo e a prefeitura por melhorias. Nomes como Chico Pinheiro, Mariana Gross, Eduardo Paes e Marcelo Freixo, por exemplo, dedicaram belas palavras à Susana:

Enquanto isso, na televisão, as homenagens à Susana também dominaram a programação da Globo. O “Bom Dia RJ”, por exemplo, foi dedicado à jornalista, e ambos os apresentadores do programa, Flávio Fachel e Silvana Ramiro, se emocionaram enquanto homenageavam a colega.

“Era com muita verdade que ela trazia todos os problemas das comunidades, dos bairros. Ela sentia exatamente o que as pessoas estavam passando ali”, disse Silvana. “A nossa amiga – sua amiga, amiga do Rio de Janeiro. Uma personagem do Rio de Janeiro, que está no coração de todo mundo. Ela lutou, lutou muito. Ela lutou muito contra o câncer. Nunca vi a Susana se queixar. Nunca vi. Sempre com energia, otimismo, fé. Ela nos deixou aos 49 anos – muito cedo. E a saudade fica”, disse Fachel.

Ao final do programa, Fachel inclusive convidou todos os presentes no estúdio e os repórteres nas ruas para uma salva de palmas dedicada à Susana, cena emocionante que reuniu colegas da jornalista, todos bastante sentidos.

No “Bom Dia Brasil”, a apresentadora Ana Paula Araújo e os demais presentes no estúdio também se emocionaram, dedicando palavras bonitas à colega e encerrando o programa em silêncio, me meio a abraços de consolo e lágrimas.

Em seu perfil no Instagram, Ana Paula já havia se manifestado, demonstrando todo a admiração pela amiga. “É sempre assim que vou me lembrar de você, amiga querida… Sua alegria de viver era tanta que vai ficar por aqui, no meu coração e dentro de muitos que você contagiou com sua espontaneidade e humanidade. Que orgulho de você. Te amo pra sempre”, pontuou a jornalista.

Veja mais homenagens feitas à Susana Naspolini:

Susana Naspolini é exemplo de força