Mãe de seis filhos, sendo três deles adotados, Angelina Jolie revelou que palavras como “orfanato” e “adoção” não carregam um peso negativo em sua casa. Pelo contrário: palavras positivas.
Em uma recente entrevista à imprensa estrangeira, a atriz falou sobre o processo de ser mãe de filhos não-biológicos e como tem sido o processo.
Angelina Jolie: como criar filhos biológicos e adotados
Junto com seu ex-marido, Brad Pitt, Jolie teve seis filhos: Maddox, Pax, Zahara, Shiloh, Vivienne e Knox. Os três primeiros foram adotados pelo ex-casal, enquanto os três últimos são filhos biológicos dos atores.
Convidada pela “Vogue UK” para uma entrevista sobre seu trabalho com refugiados, a atriz também foi perguntada sobre a família e o que deve ser considerado quando se é mãe de filhos biológicos e não biológicos.
Segundo a atriz, o importante é não esconder nada e compartilhar tudo o que for possível entre os membros da família.
Para exemplificar, Jolie citou que o fato de seus filhos terem sido adotados não é visto de maneira negativa pela família e suas histórias são contadas seguindo o processo de encontro dos meninos até ela. Por isso, palavras ligadas ao trâmites da adoção não carregam uma energia negativa.
“‘Adoção’ e ‘orfanato’ são palavras positivas em nossa casa. Com meus filhos adotivos, não posso falar de gravidez, mas falo com muitos detalhes e amor sobre a jornada para encontrá-los e como era olhar pela primeira vez.”

Além de respeitar a história das crianças no que diz respeito ao processo de adoção, Jolie também acredita ser necessário preservar a história dos filhos antes de fazer parte da família da atriz.
“Todas as crianças adotadas vêm com um belo mistério de um mundo que está conhecendo o seu. Quando eles são de outra raça e terra estrangeira, esse mistério, esse presente, é tão rico. Eles nunca devem perder o contato de onde vieram. Eles têm raízes que você não tem. Honre-os. Aprenda com eles. É a jornada mais incrível para compartilhar. Eles não estão entrando no seu mundo, você está entrando no mundo um do outro”.