No último 19 de outubro, Céline Dion anunciou em suas redes sociais que iria adiar uma temporada de shows em Las Vegas, nos Estados Unidos, por motivos de saúde.
https://www.instagram.com/p/CVNnl8Yrl2N/
De acordo com o comunicado oficial, a cantora estava “sentindo espasmos musculares severos e persistentes que a impedem de se apresentar”. Os sintomas, segundo o anúncio, proibiam a famosa de “participar dos ensaios para o novo show”.
Na sequência, surgiram notícias de que Céline não estava conseguindo sair da cama e de que seu estado de saúde era grave.
Poucos dias depois, Claudette, irmã da Céline, explicou o real quadro de saúde da cantora após especulações de que ela estaria gravemente doente.
Irmã de Céline Dion fala sobre doença da cantora
Em entrevista à revista francesa Paris Match, Claudette afirmou que os problemas enfrentados por Céline Dion não vêm das cordas vocais, mas “de todos os músculos” de uma artista que não quer apenas cantar, mas também se orgulha de dançar.
https://www.instagram.com/p/CGP8PkpHlX3/
“O que acontece com ela é doloroso, mas não há nada de sério, caso contrário ela teria me dito: Céline não hesita em se abrir e pedir conselhos quando algo está errado”, afirmou Claudette, acalmando os fãs da cantora.
A irmã da famosa garantiu ainda que o adiamento dos shows “não é um capricho” da cantora.
“Céline não é uma diva, mas um lindo ser humano. Ela trabalhou muito para este retorno”, afirmou se referindo à primeira turnê da artista sem o marido e empresário René Angelil, que morreu de câncer em 2016.

“Ela está muito bem cercada pelos membros da nossa família, e principalmente por nossa irmã Linda”, disse Claudette, completando: “Céline só tem um desejo: voltar ao palco. Mas pode demorar algumas semanas, ou mesmo alguns meses”.