Previsões para os signos em 2023: ano emotivo e transformador afeta especialmente piscianos

por | dez 26, 2022 | Comportamento

Com mais um ano chegando ao fim, um novo ciclo astrológico repleto de trânsitos está perto de se iniciar. Segundo a astróloga Virginia Gaia, 2023 será regido pela Lua, algo que influencia o coletivo, sem grandes particularidades para cada signo.

Porém, há movimentações planetárias que mexem tanto na sociedade como de forma particular para cada signo.

Saiba como será 2023 do ponto de vista astrológico e confira as previsões para o seu signo no amor, as finanças e mais:

Astrologia em 2023: previsões, trânsitos e mais

Regência da Lua

Conforme explica Virginia, 2023 é um ano que promete “muitas emoções” e, em partes, isso tem relação com a regência da Lua. Isso porque, para a astrologia, este é um astro ligado ao emocional, ao feminino e ao misticismo – e, como regente do ano, é isso que ela tende a trazer ao período para a sociedade como um todo.

“A Lua carrega o simbolismo da fertilidade e da maternidade, ao mesmo tempo em que fomenta todos os fenômenos psíquicos, o que inclui temas como saúde mental”, afirma Virginia, detalhando o que, na prática, pode acontecer com o ano devido á regência.

“Será hora de testar a capacidade de lidar com incertezas, também reforçando coletivamente assuntos como magia, o bom uso da intuição e o cuidado com questões psicoemocionais”, explica a astróloga.

Além disso, assuntos ligados tanto ao feminino quanto à própria Lua ficam ainda mais em alta – algo que, inclusive, já pode ser observado. “Haja vista a retomada das missões espaciais à Lua, a exemplo da missão Artemis, da Nasa, que pretende levar a primeira mulher a solo lunar”, exemplifica.

É preciso lembrar, porém, que a determinação de planetas regentes para o ano não tem a mesma matriz cultural que a astrologia ocidental (que compreende as previsões para cada signo). Sendo assim, esta é uma influência sentida coletivamente, e deve ser analisada junto dos demais trânsitos astrológicos.

Saturno em Peixes, Júpiter em Áries e Touro, Plutão em Aquário

Ao longo de 2023, alguns trânsitos astrológicos se destacam, trazendo influência tanto no coletivo quanto individualmente entre os nativos dos signos envolvidos.

Shutterstock.com

Segundo Virginia, Saturno, que rege estruturas, limites e os grandes ciclos de tempo, está em Aquário desde 2020 e, em março, ingressa em Peixes. Isso tende a trazer à tona temas relacionados à religião e ao misticismo, especialmente quanto a crenças que envolvem movimentos de massa. Além disso, Saturno em Peixes também cobra empatia e ecoa temas relacionados saúde mental.

Isso tudo faz com que, para quem é pisciano ou tem Peixes como ascendente, o ano seja especialmente transformador.

Já Júpiter, até maio, transita por Áries, antes de chegar finalmente em Touro. Isso significa que, em um primeiro momento, o planeta regente da expansão incentiva competitividade, especialmente no âmbito internacional. Após maio, em Touro, o planeta amplia atenção sobre temas econômicos – algo que dura até maio de 2024.

Enquanto isso, Plutão, patrono do submundo, regente das transformações lentas e profundas, deixa Capricórnio, onde está desde 2008, para passar em Aquário entre março e junho. Aqui, teremos uma prévia sobre as futuras revoluções nos meios da ciência e da comunicação em massa.

Júpiter e Plutão são dois planetas que, além de Saturno, devem causar movimentações importantes com seus trânsitos
inhauscreative/dima_zel/iStock

Grande ciclo de Saturno

Conforme lembra Virginia, o mundo está, desde 2017, sob influência do grande ciclo de Saturno que, ao todo, tem 36 anos. Este planeta, segundo ela, é considerado o “grande transformador”, responsável por abalar estruturas e “pedir revisões”.

Somado aos outros trânsitos e à regência da Lua, isso torna possível pontuar que, enquanto o último ano foi um período de muita movimentação, racionalização e retomada de projetos, 2023 terá inteligência e equilíbrio emocional como pontos-chave para lidar com incertezas e mistérios.

Previsões para os signos em 2023

Diante desta configuração astrológica, as previsões para cada signo em 2023 são as seguintes:

Áries

Áries
forplayday/Getty Images/iStockphoto

Para arianos, 2023 deve ser um ano fértil para crescimento. É indicado estudar, ampliar horizontes, fazer questão de expor os talentos e buscar reconhecimentos. Há oportunidade para crescimento no âmbito financeiro, especialmente no segundo semestre – mas, para que isso se concretize, é preciso planejamento.

Além disso, cabe tomar cuidado para não perder o foco, já que a tendência é dispersar, cuidar da saúde, dormir bem e tentar não sucumbir aos altos e baixos emocionais.

Touro

Touro
forplayday/Getty Images/iStockphoto

A partir de maio, um ano que começou “manso” promete movimentar a vida dos taurinos, trazendo crescimento. Há estímulo para buscar novos desafios e, para que isso se concretize, é importante que eles estejam abertos a oportunidades de estudo ou qualquer questão que envolva novos conhecimentos.

Além disso, nativos deste signo podem esperar que algumas reviravoltas que já estão sendo ensaiadas fiquem ainda mais intensas. Por tudo isso, há a recomendação de evitar decisões radicais (especialmente no início do segundo semestre) e prestar muita atenção nas amizades.

Gêmeos

Gêmeos
forplayday/Getty Images/iStockphoto

Em 2023, geminianos devem estar com a mente aguçada para pensar no futuro e, com isso, é preciso direcionar as coisas de acordo com os objetivos. É um bom momento para fazer novos contatos e reciclar crenças sobre o mundo. O segundo semestre promete ser especialmente rico quanto a temas ligados a saúde mental e espiritualidade.

Por isso, é indicado que nativos deste signo cuidem da mente e do espírito, tenham consistência nas atitudes e não fujam das responsabilidades. Além disso, focar na carreira e na forma como exerce liderança também são ações desejáveis.

Câncer

Câncer
forplayday/Getty Images/iStockphoto

A mente dos cancerianos está no futuro durante 2023. É um momento de muitas oportunidades para crescer e colocar ideias em prática, especialmente falando sobre carreira. Ainda é um ano fértil para fazer novos contatos – e, para isso, os nativos deste signo devem estar abertos a lugares novos e ambientes com pessoas que podem trazer conteúdo.

Além disso, porém, é importante ter cuidado com ideias preconcebidas, mas reforçar a fé no futuro com bom humor e ter foco em ampliar horizontes.

Leão

Leão
forplayday/Getty Images/iStockphoto

Para o leonino, 2023 é um ano de investir em conhecimento, fazer cursos, se dedicar e, como fruto de tudo isso, obter reconhecimento. É hora de acreditar e crescer, sempre investindo no bom relacionamento com parceiros, chefes e figuras de autoridade, além de buscar parcerias produtivas.

É importante, porém, que os leoninos deixem de lado hábitos viciosos e prestem atenção em com quem estão compartilhando a própria intimidade. Certas decisões devem ser compartilhadas apenas com quem é de confiança.

Virgem

Virgem
forplayday/Getty Images/iStockphoto

Em 2023, o virginiano tem chances de crescer ao lado de quem realmente faz diferença na vida, com parcerias intelectuais em alta, bem como associações que visam a expansão de experiência. O começo do ano tende a ser particularmente proveitoso para se organizar finanças e investimentos, tornando-se um bom momento para economizar e, depois, aplicar o dinheiro em conhecimentos com potencial de abrir portas.

É preciso, porém, praticar a empatia e a tolerância. Neste momento, é possível que nativos deste signo estejam mais exigentes no campo dos relacionamentos – e não há nada de errado em buscar solidez, mas as cobranças não podem ser exageradas.

Libra

Libra
forplayday/Getty Images/iStockphoto

Para os nativos de Libra, o ano traz muitas oportunidades de exercer aquilo que sabem fazer de melhor. Os relacionamentos dos librianos estão em destaque em 2023 e, por isso, é interessante investir em diplomacia, buscando assim bons negócios em parceria. Temas ligados a sexualidade e prazer estão em alta, tornando o momento propício para vencer medos, quebrar tabus e praticar o autoconhecimento.

Vale lembrar que é ainda essencial organizar o dia a dia diante da agenda bastante carregada que vem por aí, mas sem esquecer do cuidado com a própria saúde. É hora de investir em uma rotina mais saudável.

Escorpião

Escorpião
forplayday/Getty Images/iStockphoto

Em 2023, escorpianos devem ter bastante trabalho e, em meio a isso, devem ficar atentos a possibilidades de parceria e oportunidades. Nestas questões, nativos deste signo devem ter bons frutos e, por isso, é importante investir junto com quem vale a pena. Aqui, trabalhar em equipe é essencial para se desenvolver junto dos demais, e a rotina atribulada exige uma melhor organização.

Além disso, é importante que o nativo de Escorpião não deixe de se cuidar. É indicado reservar um período para se dedicar a um hobby, ter momentos de lazer ou estar com os filhos, caso os tenha.

Sagitário

Sagitário
forplayday/Getty Images/iStockphoto

Para os sagitarianos, 2023 é um ano de criatividade em alta e dias mais prazerosos mesmo em meio à rotina carregada. Vale, aqui, investir em pequenas coisas que possam deixar o trabalho mais leve – e, no âmbito amoroso, o início do ano é especialmente favorável à sedução e às paqueras, além de chances para firmar novas amizades ao longo do ano todo.

Temas relacionados à intimidade e à família, porém, merecem bastante atenção. É preciso ter cuidado para não se ausentar demais de casa, abandonar a arrumação e os temas domésticos.

Capricórnio

Capricórnio
forplayday/Getty Images/iStockphoto

O ano de 2023, para capricornianos, é um ano que traz dinamismo na área da criatividade. É a chance de lidar melhor com a família, investindo em bons momentos com as pessoas mais chegadas. É hora, ainda, de fazer bom uso da intuição e buscar ampliar o sexto sentido, já que, neste ano, temas psíquicos e de assuntos ligados à espiritualidade estão em alta.

Apesar disso, é preciso lembrar que, com a mente cheia de projetos, perder a concentração é uma possibilidade. Sendo assim, busque atenção e assertividade.

Aquário

Aquário
forplayday/Getty Images/iStockphoto

Questões internas que mexem com a vida dos aquarianos há muito tempo podem ser mais fáceis de solucionar durante 2023. Além disso, devem vir pela frente bons momentos com pessoas próximas, crescimento, oportunidades de investimento e a contatos promissores.

Em meio a estas tendências, no entanto, nativos de Aquário precisam ter foco, especialmente com dinheiro, e é indicado melhorar a gestão financeira. Aprimorar a comunicação também é desejável, além de acumular novos conhecimentos.

Peixes

Peixes
forplayday/Getty Images/iStockphoto

Para piscianos, 2023 é um momento de crescer devido à ampla capacidade de realização. Aqui, porém, é importante ter estrutura e estimular a mente, investindo em contatos e novos conhecimentos. No começo do ano, é interessante se organizar financeiramente e, com isso, criar um período bem estruturado nesta área. O meio do ano promete surpresas, mas apenas para quem esteja preparado para aproveitar o melhor delas.

Com Saturno ingressando em Peixes, porém, os piscianos devem se sentir mais cobrados quanto à responsabilidade. É necessário fazer as coisas com calma e pensar que, mesmo quando as coisas não se resolvem de forma tão prática, ainda há chances de construir projetos com resultados concretos a longo prazo.

Astrologia