Chuva de verão

Caras leitoras, prometi a vocês que escreveria sobre as fashion weeks quando elas terminassem, mas vou furar a minha promessa por um motivo muito simples: não tenho mais nada a dizer, tudo já foi dito nos jornais, TV, revistas etc. Por que devo então falar o que todo mundo já sabe? Vou tentar ser mais prática e original!

Por acaso vocês já viram um verão com tanta chuva assim? Como fazer para sair de casa e não chegar aonde se quer toda destruída, descabelada e molhada? Existem truques maravilhosos para manter o seu look em pé, mesmo debaixo de um temporal danado. Aqui vão eles:

– Evite calça comprida. Se você quiser mesmo sair de calça, há duas opções: ou coloca para dentro da bota ou usa um modelo mais curto, na altura do tornozelo. Isso evita que você chegue com a barra toda encharcada e pesando um quilo e meio a mais em cada perna.

– Botas. São fundamentais para um bom dia de chuva. Protegem seus tornozelos e, mesmo que molhem, geralmente sao impermeáveis. Lógico que você nao vai sair com seu modelo de camurça na chuva. Opte pelo de verniz, que resiste melhor, ou as de naylon. Hoje existem modelos próprios para estes dias com solas de borracha. Só nao valem aquelas com as malditas plataformas de dois metros!

– Minissaia. Você vai pensar… mas eu vou andar de minissaia debaixo desse toró? Vai sim, desde que use uma meia-calça fio 80 com uma boa bota de cano alto. Sem salto.

– Casaco de naylon. Sabe aquelas jaquetas acolchoadas e impermeáveis? Coloque por cima de uma camiseta básica que não esquente muito porque em janeiro chuva não quer dizer frio, e assim voce não derrete de tanto transpirar por baixo. Use o capuz, ele foi feito para isso.

– Evite o tênis de ginástica só porque está chovendo. Não fica nada elegante e, hoje em dia, são poucos os impermeáveis. Se você for até ali pagar uma conta, na feira ou supermercado, tudo bem, mas ir trabalhar de tênis no escritório não combina.

– Vestidos vaporosos você deixa para outro dia mais ensolarado, para não parecer um pano de chão depois da faxina.

– Echarpes. Aproveite a ocasião e tire todas do armário. São muito úteis para proteger o seu pescoço daquelas gotas malditas que insistem em cair entre seu pescoço e o colarinho.