Apesar do ditado de que um raio nunca cai duas vezes no mesmo lugar, Claudia Raia é a prova de que, metaforicamente, isso acontece. Grávida aos 55 após anos na menopausa, a atriz tem chamado atenção pela gestação tardia, e o que muita gente não sabe é que esta não é a primeira vez que isso acontece na família dela.
Mãe de Claudia Raia a teve com 45 anos na década de 60
Após anunciar a gravidez de seu primeiro filho com o marido, Jarbas Homem de Mello, e chocar a todos por ter, aos 55 anos, engravidado naturalmente durante a menopausa, Claudia Raia revelou, em conversa com a apresentadora Ana Maria Braga, que ela mesma é fruto de uma gestação tão rara quanto a dela.
Enquanto discutiam a raridade de uma gestação acontecer naturalmente neste estágio da vida da mulher (algo que, segundo Claudia, aconteceu em decorrência da estimulação hormonal feita durante o processo de uma fertilização in vitro frustrada) no “Mais Você” (Rede Globo), Jarbas mencionou o fato.
“A genética também ajuda. Dona Odette, mãe da Claudia, teve ela aos 45 anos de idade, quando também já estava na menopausa”, disse ele, enquanto a atriz completou. “E sem estímulo nenhum”, afirmou, se referindo a procedimentos que driblam problemas de fertilidade.
É importante lembrar que, apesar de a idade de Claudia hoje ser superior à da mãe quando engravidou dela, a gestação de dona Odette aconteceu na década de 60, quando a medicina ainda não era tão avançada quanto hoje. Além de ter vivido uma gestação incomum devido à menopausa, portanto, dona Odette também viveu uma gravidez ainda mais improvável devido à época.
E foi com grande carinho e bom humor que Claudia Raia relembrou a mãe no programa. A atriz acredita que dona Odette, falecida em março de 2019, aos 95 anos, tem certa responsabilidade por sua gravidez. Brincando, a famosa afirmou: “Ela deve ter pedido a Deus para que me mandasse essa criança”.