Claudia Raia congelou óvulos após previsão de maternidade: “3 filhos, um no 3º casamento”

por | set 28, 2022 | Comportamento

Depois de surpreender e causar grande comoção ao anunciar gravidez aos 55 anos, Claudia Raia voltou a ser notícia ao revelar que decidiu congelar óvulos depois de receber de sua guru uma “previsão” que teria um terceiro filho. Em entrevista ao “Fantástico” (Globo), a atriz deu detalhes sobre o acontecimento inusitado.

Claudia Raia revela “previsão” de guru sobre gravidez

Em conversa com a jornalista Renata Ceribelli, Claudia Raia contou que ela e o atual marido, o também ator Jarbas Homem de Mello, desde o início do relacionamento pensavam em ter filhos. Mas foi uma ligação de sua guru que a fez tomar a decisão de congelar óvulos.

“Foi a minha guru que disse para mim que eu teria três filhos, um de livre arbítrio no terceiro casamento. Fiquei com isso na cabeça. Um dia, ela me ligou e disse assim: ‘Congela seus óvulos!’. Falei: 48 anos! Eu nem sei se tenho óvulos mais’. Eu tinha, ainda. Escasso, mas consegui. Congelei, entrei na menopausa com cinquenta”, afirmou a atriz. Vale lembrar que Claudia Raia teve casamentos com os atores Edson Celulari e Alexandre Frota antes do atual matrimônio.

Em 2021, aos 50 anos de idade, Claudia entrou na menopausa e decidiu dar início à fertilização in vitro (FIV), processo que usaria seus óvulos congelados e espermatozoides de Jarbas para criar em laboratório embriões que, em seguida, seriam implantados no útero. O procedimento, no entanto, não saiu como o casal esperava.

Após o processo frustrado de FIV, a atriz passou por novos exames e, em um ultrassom, descobriu que estava ovulando naturalmente, algo não esperado durante a menopausa. Ainda assim, a famosa não voltou a pensar sobre gravidez.

Após a FIV frustrada, porém, Claudia Raia engravidou naturalmente
Reprodução/Fantástico/Rede Globo

“Eu pensei que meu óvulo aos 55 anos já não servia para muita coisa. Eu tinha desistido, fui viajar com meus filhos, pulei do barco no mar, peguei bolsa pesada, subi ladeira, pintei cabelo. Tudo normal. Quando cheguei aqui, ela (a médica) pediu uma bateria de exame e estava tudo descontrolado. Incluindo um de gravidez. E falei: ‘ela agora está louca mesmo’. E, no fim, eu estava grávida”, explicou Claudia.

Claudia Raia grávida aos 55 anos