Colo de mãe cura tudo! Nem sempre conseguimos explicar essa conexão, mas basta sentir para entender perfeitamente o poder que esse carinho tem.
Durante a infância, o cuidado é mais literal e os bebês e crianças de fato se sentem mais seguros nos braços das mães. O tempo vai passando e essa sensação de segurança e de que tudo vai ficar bem pode se manifestar de diversas formas ao longo da vida.
6 provas de que o carinho de mãe é o melhor remédio
1 – Temperado com amor
Dor de cabeça, febre… Do recém-nascido ao adulto, todos ficam mais sensíveis quando a saúde está comprometida. Seja um simples resfriado ou algo mais complicado, o colo da sua mãe é o primeiro sinal de que isso vai passar logo.
Chegar do trabalho e ter uma sopa quentinha esperando é um ótimo tipo de colo de mãe. Aquece até o coração!
2 – Gestos que acalmam
Dormir no escuro depois de assistir a um filme de terror quando criança ou ficar ansiosa antes de um teste. Bastava segurar a mão dela para adormecer em instantes. E quem não liga para a mãe até hoje quando o nervoso bate? Ouvir a voz dela acalma na hora.
3 – O melhor cafuné
Tem dias que tudo parece mais complicado. Você não tem vontade de falar nada e só ficar quietinho absorvendo tudo.
Deitar no colo dela e ganhar um cafuné melhora seu humor aos poucos e, quando percebemos, os problemas do dia já não são assim tão pesados.
4 – Fonte de autoestima
Um coleguinha disse algo ruim na escola, o crush sumiu. A mãe sempre vai ter as palavras certas para levantar a autoestima e fazer o filho seguir em frente.
5 – Opinião de peso
Quer ver um filho ficar perdido é ouvir “faça o que você quiser” da mãe. Quando criança, a aprovação é muito importante e, depois de adulto, você não escolhe uma blusinha sem perguntar o que ela acha, né? A opinião dela te deixa segura e vale por 1000.
6 – O melhor lugar do mundo
Em qualquer situação, é só correr para o abraço. O melhor lugar do mundo!
Há quase 100 anos, Novalgina é seu aliado no cuidado da febre de toda a família.