Durante a gestação, o corpo feminino se transforma. Melasma, estrias e celulites podem aparecer ou piorar devido às mudanças hormonais e ao ganho de peso. Com isso, muitas mamães acabam perdendo a autoestima e, às vezes, até entram em depressão.
Corpo depois do parto
Cansada de ver fotos irreais de corpos pós-parto “perfeitos” circulando pela internet, a cabeleireira norte-americana Abagail Wedlake decidiu compartilhar fotos suas usando calcinha e sutiã para mostrar como seu corpo ficou após o nascimento da filha de 4 meses e ressaltar que não tem nenhum problema com isso.
“Eu queria que outras mães vissem que elas não estão sozinhas e que flacidez e estrias não são motivos para se envergonharem”, afirma.
Ao lado da filha Aubrey, Abagail usa as legendas para falar sobre o que as estrias representam para ela, e suas mensagens são inspiradoras.
https://www.instagram.com/p/BTO4ZkdFwcc/
“Eu ganhei estrias e as aceito mais e mais a cada dia. Corpos no pós-parto são diferentes, mas mostram a beleza de ter tido a chance de trazer uma vida para este mundo”, comenta.
Para a jovem, as marcas que as estrias provocaram em seu corpo representam cada respiração, piscada, bocejo, cochilo, sonho e até chupada de dedo da filha dentro de sua barriga.
Além disso, a norte-americana enfatiza que as mulheres deveriam celebrar as “imperfeições perfeitas” que surgem após uma gravidez e nunca sentir vergonha delas.
“Nós abrimos mão dos nossos corpos para criar nossas crianças, nossos corpos mudam e ganhamos imperfeições perfeitas”, escreve a cabeleireira.
Vergonha do corpo
http://www.instagram.com/p/BTRGV-8FApX/
Apesar de hoje aceitar o seu corpo, nem sempre foi assim. Abagail relembra que as estrias começaram a aparecer quando estava na 36ª semana de gestação e que elas a deixaram arrasada.
“Eu sofri com ganho de peso e ficava pensando como meu corpo seria depois do parto, pensava que eu nunca mais poderia usar um biquíni em público”, relembra.
Para a cabeleireira, as mulheres têm vergonha de seus corpos por causa dos padrões irreais de beleza e deseja que seus posts inspire as mães e até mulheres que não têm filhos a se aceitarem e a abraçarem suas belezas.
Para as gestantes que estão preocupadas com as possíveis transformações que a gestação causa, Abagail manda um recado. “O meu corpo pós-parto me assustou e eu não queria ser vista, mas eu tirei uma foto em frente ao espelho e percebi que eu sou abençoada por ter uma filha linda, por ter saúde, abençoada com as minhas estrias e me senti empoderada. Eu queria que todas as mulheres sentissem a mesma coisa”, declara Abagail.