De jeito inspirador, Jada Smith diz como ela e filha ensinam Will a ser menos machista

por | nov 26, 2019 | Comportamento

Durante um episódio de seu talk show, o “Red Table Talk”, a atriz Jada Pinkett falou de forma aberta sobre discursos machistas que seu marido, Will Smith, eventualmente reproduz e, de um jeito inspirador, revelou que ela e a filha do casal buscam sempre educá-lo para que este tipo de fala não exista mais.

Jada Smith ensina Will a ser menos machista

Aos 48 anos, Jada Pinkett, esposa de Will Smith, comanda o talk show online “Red Table Talk”, transmitido pelo Facebook Watch, ao lado de sua mãe, Adrienne Banfield-Norris, de 64 anos, e da filha, Willow Smith, de 19.

As três gerações de mulheres da família promovem discussões em torno de assuntos que afligem as mulheres na sociedade e, no último episódio, tratou de um tema muito delicado: a prática polêmica que o rapper americano T.I. admitiu ter de levar a filha de 18 anos anualmente ao médico para verificar se seu hímen continua intacto – ou seja, garantir que ela continue virgem.

Jada convidou o rapper e sua esposa, Tameka “Tiny” Harris, para o programa e, na roda de conversa, ele foi questionado sobre a recente controvérsia. T.I. respondeu que tudo não havia passado de uma piada e chegou a pedir desculpas à filha, Deyjah.

https://www.instagram.com/p/B5OFRtPlVSG/?lite=1

Aproveitando o ensejo, Jada contou que também tem que lidar com piadas machistas de Will em casa, como por exemplo, quando ele relaciona qualquer “atitude fora do normal” da filha, Willow, com a TPM, banalizando o fato de o mau humor causado por distúrbios hormonais, de fato, existir.

“Willow procurou o pai várias vezes por comentários muito insensíveis, seja em torno da menstruação ou [por dizer] ‘você deve estar com TPM’, e ela diz: ‘É exatamente isso que não vamos fazer””, revelou Jada durante o programa.

A esposa do ator também contou que, nesses momento, ela e a filha tentam “educá-lo” e fazê-lo entender que alguns comentários, que para ele soam engraçados, são, na verdade, machistas e insensíveis: “Ele diz as coisas mais loucas brincando, mas não entende o nível [de machismo].”

A apresentadora também revelou que pede para o ator deixar que ela cuide de algumas situações em relação à filha por ter mais tato e vivência, já que é mulher e passou por experiências muito parecidas, assim como Willow.

“Há certas coisas sobre criar um homem que eu não conheço. Por isso, eu digo a ele: ‘Ame sua filha, deixe-me ensiná-la, porque há certas sensibilidades que você pode não entender ou ter, apenas porque seu relacionamento no mundo é diferente do relacionamento de uma mulher.'”

Jada ainda comentou sobre a importância de fazer Will enxergar o motivo de um comentário, que ele julga normal e engraçado, ser machista e ofensivo para outras pessoas e afirmou: “Graças a Deus ele tem a mim e a Willow … nós educamos esse piadista antes de ele sair de casa.”

A apresentadora ainda afirmou que chama a atenção do marido quase todos os dias e que este “é um trabalho em andamento”.

Desconstruindo o machismo