Se todos os dias de manhã você, mesmo ouvindo o toque do despertador, passa um tempão enrolando na cama, adiando ao máximo o momento de finalmente se levantar, certamente já foi chamado de preguiçoso e indisciplinado, certo?
Mas saiba que este hábito pode indicar algo bastante positivo sobre sua personalidade: de acordo com um estudo feito pela Universidade College London, pessoas que “brigam” com despertador e demoram para se levantar da cama são mais criativas, inteligentes e até mais felizes.
Quando a “preguiça” é indício de inteligência
A pesquisa, realizada com mais de 20 mil jovens, aponta que o ser humano hoje está melhor adaptado para viver e dormir em horários diferentes, ao contrário de nossos antepassados, que “obedeciam” a luz do dia para dormir e acordar. Esta adaptação à vida moderna seria, segundo os cientistas, um sinal de inteligência.
Ainda segundo o trabalho científico, é preciso ser inteligente para lidar com o botão de soneca do despertador, já que ele é uma invenção muito recente.
Existe ainda outro fator considerado relevante para indicar Q.I. maior entre os “preguiçosos”: o aprendizado em ouvir as necessidades do próprio corpo em vez de apenas obedecer os ponteiros do relógio.
Além disso, a capacidade de buscar paixões e soluções próprias, independentemente de uma questão cronológica, tornaria o ser humano mais criativo, inteligente e, consequentemente, mais felizes, dizem os estudiosos.
Fatos curiosos sobre inteligência
- Quem usa óculos tende a ser mais inteligente: quem diz é a ciência
- Além de estar ligado à inteligência, falar palavrão é sinal de caráter
- Este é o hábito que você deve adotar se quiser se tornar mais inteligente