O que você faz quando está de bobeira no trabalho, sem ter muito o que fazer, ou naqueles minutinhos sagrados de descanso depois do almoço ou antes de ir para casa? Mais do que apelar à conversa de corredor, a Internet parece ser uma ótima distração, não é verdade? É, mas pode também ser sinônimo de muita perda de tempo.
Uma pesquisa realizada no Reino Unido revelou que os trabalhadores britânicos chegam a perder dois dias de trabalho por mês navegando na Internet. De acordo com o estudo, 70% dos internautas perdem quase um terço do tempo fazendo buscas inúteis. O curioso é que a “internet mania” atinge mais homens que mulheres e eles até já ganharam apelido: WILF ( what I was looking for? – “o que eu estava procurando?”).
Um terço dos internautas entrevistados pelos pesquisadores admitiram que às vezes eles têm problemas com as parceiras por acessarem sites de conteúdo sexual. Outra fonte de problemas citada por eles são os portais de compras online. Pois é, as distrações são tantas que podemos esquecer da vida… e das obrigações!
Notícia da Folha Online.