Drauzio Varella emociona novamente ao explicar abraço em Susy: “Muita tristeza no olhar”

por | mar 5, 2020 | Comportamento

O abraço que o Dr. Drauzio Varella deu em Susy de Oliveira, de 30 anos, uma das entrevistadas de uma reportagem sobre mulheres trans presas, que foi ao ar no Fantástico, no último domingo (1), gerou uma enorme comoção nas redes sociais.

Após milhares de reações à sua atitude, o médico gravou um vídeo contando como aconteceu o momento do abraço na entrevistada e afirmou ter se assuntado com a reação das pessoas diante de um gesto tão simples.

Drauzio Varella fala sobre abraço em Susy

Durante a entrevista que fez para o “Fantástico”, Drauzio Varella se compadeceu com a história de Susy ao saber que ela não recebia visitas há cerca de 8 anos e decidiu abraçá-la. Veja o momento:

Após a grande repercussão de seu gesto, ele gravou um vídeo para o perfil do Instagram do “Show da Vida” para contar como foi o momento em que aconteceu o abraço e disse que foi um ato totalmente espontâneo após ficar comovido com a história de Susy.

Para ele, foi o ato de momento, um gesto acolhedor após a entrevistada ter contado sua história, mas para muitas pessoas, foi muito mais do que isso, e a reação que o abraço gerou, deixou Drauzio um pouco assustado.

“Fiquei um pouco assustado com a reação”

Embora a repercussão de seu gesto tenha sido positiva, o médico afirmou que lhe causa estranhamento o fato de um simples abraço, uma atitude considerada corriqueira, ter gerado tanta comoção.

quote:”Isso teve uma repercussão absurda, como se fosse uma coisa inusitada abraçar um outro ser humano como você. Muito estranho isso. Eu confesso que fiquei um pouco assustado com a reação tão imediata”, afirmou o médico.

Ele também falou sobre acreditar que um abraço tenha causado tanta repercussão pelo fato de estarmos vivendo um momento de muita violência no Brasil e, por isso, um ato simples, acaba se tornando algo incomum para a sociedade.

“Eu acho que nós estamos vivendo no brasil um momento de violência generalizada […] um momento muito triste da realidade nacional. Eu interpreto essa repercussão toda, que teve a matéria,foi porque duas pessoas se abraçaram, basicamente isso”.

Drauzio ainda aproveitou para agradecer as mensagens de carinho que tem recebido do público e reafirmou que a reação das pessoas o surpreendeu.

“Eu queria agradecer a todas essas manifestações de carinho que eu tenho recebido nestes dias todos e confessar para vocês que eu fiquei muito surpreso. Nunca imaginei que um gesto tão simples desses, como dar um abraço em outra pessoa, pudesse ter uma repercussão dessa ordem”.

Assista ao vídeo completo:

Drauzio Varella e Susy de Oliveira