Instrutora de pilates reabilitou marido após acidente e melhora inspira: hoje, ele anda sem ajuda

por | fev 17, 2023 | Comportamento

Em 2017, poucas semanas antes de completarem cinco anos de casamento, Laura Browning e Jonathan Grant viram suas vidas mudarem de forma brusca após um grave acidente de carro. O baque da tragédia, porém, logo seria substituído por algo que o casal não poderia nem imaginar como possibilidade: uma inspiradora história de coragem, companheirismo, esperança e, principalmente, perseverança.

Ex-soldado da marinha norte-americana, Jon Grant passou dois meses em coma após o acidente e, segundo sua esposa, os médicos não acreditavam que ele acordaria. Laura, porém, nunca perdeu as esperanças – e, anos após o marido ter sofrido uma lesão cerebral que afetou sua capacidade de locomoção, ele segue evoluindo, chegando inclusive a andar sem a ajuda de outras pessoas.

Homem volta a andar após acidente graças à ajuda da esposa

Além de contar com ajuda médica desde o acidente, o ex-soldado foi amparado pela esposa, Laura Browning, que é fisioterapeuta e instrutora de pilates e foi fundamental para a reabilitação do marido. Vivendo com o marido na Carolina do Norte, nos Estados Unidos, Laura até hoje compartilha em suas redes sociais atualizações que mostram a recuperação do parceiro.

Ela dedica seu perfil no Instagram a falar sobre o quadro de saúde de Jonathan, relatando as dificuldades e conquistas dos inúmeros tratamentos aos quais ele foi submetido nos últimos anos. Pouco a pouco, o ex-soldado foi recuperando certas funções motoras, bem como a habilidade de falar e também certas lembranças.

Participando ativamente do tratamento de Jonathan, Laura faz questão de mostrar aos seguidores a lenta, mas visível melhora do companheiro – e, nos últimos meses, publicou um vídeo surpreendente no qual Jon aparece andando apenas com o apoio de um aparelho, tudo após anos sem expectativas de fazer o mesmo sem uma pessoa ajudando. Assista:

De acordo com Laura, o processo de reabilitação do marido é inspirador, mas também pode vir acompanhado de frustrações. Em sua postagem mais recente, do início do ano, a fisioterapeuta admitiu que, em meados de 2022, notou certo retrocesso na jornada de cura de Jonathan. “Fui empurrada para o meu limite no ano passado e muitas vezes caí de joelhos querendo me render”, afirmou.

Porém, mais uma vez demonstrando paciência e fé, a esposa do ex-soldado acreditou na superação e confirmou que o marido havia novamente se recuperado. Além disso, Laura adiantou que encontrou “novas ferramentas” para o tratamento de Jonathan e que já está ansiosa para compartilhar as novidades com o público, na esperança de poder ajudar outras pessoas.

Histórias inspiradoras