Em entrevista à Fátima, primo de Bonner diz que sofreu para contar à família que era gay

O ator Hugo Bonemer, reconhecido publicamente por ser primo do jornalista âncora do Jornal Nacional William Bonner, confessou ter passado sérios conflitos internos até ter a coragem de falar sobre a sua sexualidade para a família.

De acordo com o ator, o medo de desagradar os entes queridos estava atrelado sobretudo ao estigma que a palavra “gay” ainda carrega, visto que por vezes é usada com o intuito de xingar ou ofender alguém.

Dificuldade de se assumir gay

Em um relacionamento com o também ator Conrado Helt, Bonemer revelou ao Encontro com Fátima, da Rede Globo, que demorou para se assumir homossexual e que por anos mentiu sobre sua sexualidade, não só para a família, mas também para ele mesmo.

“Desde muito cedo a gente aprende a mentir. A gente ouve uma piadinha, uma coisa do colégio. Gay ainda é um xingamento. É curioso que eu entendi muito cedo que era um xingamento e que eu precisava mentir para as pessoas, menti para minha família, meus amigos, para todo mundo”, revelou o ator.

https://www.instagram.com/p/BhimUY3BvdB/

A decisão de parar de mentir não foi fácil. Bonemer conta que não queria mais prolongar as histórias que contava porque estava criando um “desvio de caráter”, mas que tampouco se sentia seguro para se declarar gay porque tinha medo de perder o amor e carinho da família e dos amigos.

“Vieram todos os medos. Será que vou continuar trabalhando? Será que vou ser amado? Que vou ter amigos? A minha família, como vai ser?”, relembra o ator.

https://www.instagram.com/p/BiRt1VnB90I/

Com medo de perder o amor dos pais, Bonemer fala que adotou técnicas para ganhar o apreço dos progenitores, e passou a fazer tudo o que eles desejavam, como fazer faculdade fora do país, aprender uma língua estrangeira, entre outros, tudo na tentativa de agradá-los para não ser rejeitado.

“Eu fui fazendo um checklist de tudo que eu fui sentindo que os meus pais precisavam para eu ter a certeza de que eu iria continuar sendo amado e querido (…) Aí, eu fui cumprindo até que eu cheguei para a minha mãe e falei: tá vendo esse checklist aqui? Não vai estar dando para cumprir”, brinca o ator.

https://www.instagram.com/p/BiAA1W-hDuF/

Bonemer ainda destacou que algumas pessoas fizeram a diferença na vida dele e ficaram marcadas por o terem apoiado, fazendo questão de revelar que Fátima e o ex-marido, William, foram algumas delas. “Você é o nosso primo querido sempre”, respondeu a apresentadora.

https://www.instagram.com/p/BiR-_iVg6ft/

Aceitação: