Ex-BBB Ieda desabafa após sofrer ofensas pela idade: “Não dá para ficar calada”

por | jul 17, 2020 | Comportamento

Recentemente, a ex-BBB Ieda Wobeto, de 74 anos, foi vítima de ofensas por conta da idade. De acordo com a finalista do reality, essa não foi a primeira vez que sofreu com esses ataques, mas desta vez, não deixou para lá.

Ieda responde à ofensas sobre a idade

Ieda usou as redes sociais para falar sobre os ataques dos quais foi vítima durante uma live. Enquanto conversava com seus seguidores, ela recebeu comentários preconceituosos sobre sua idade. Inclusive, um deles, segundo a ex-BBB, foi: “Tenho nojo dessa velha”.

Ela gravou um vídeo explicando o motivo de ter compartilhado a retratação que a internauta publicou pedindo desculpas após ofendê-la e proferir mentiras sobre seu casamento com o empresário Marcelo Gomes.

Durante a gravação, ela também falou sobre o ageismo, discriminação contra as pessoas mais velhas, que foi o que ela sofreu.

Geralmente, quem comete esse tipo de discriminação, insinua que os idosos não são mais úteis para a sociedade quando atingem uma certa idade.

“Como se nós tivéssemos culpa de estar aqui, vivendo. Como se eu tivesse chegado aos 70 anos eu tinha que me dar um tiro na cabeça porque agora eu já não presto mais para nada. Tem pessoas que pensam assim”, disse Ieda.

Essa não foi a única vez que Ieda foi ofendida dessa maneira, mas foi a primeira que ela decidiu falar sobre o assunto: “Não dá para ficar calada sempre. Temos que botar um fim nesses ataque de pessoas preconceituosa”.

Além disso, conforme afirmou a ex-BBB, apesar de receber muito carinho dos fãs, comentários desse tipo acabam ferindo e machucando não só ela, como também sua família.

Segundo Ieda, toda vez que ela sofre esse tipo de ataque, os filhos e netos acabam ficando muito chateados. “Me senti envergonhada perante meus filhos e netos durante a live”, afirmou.

O casamento da ex-BBB também foi atacado pela mesma internauta, que dizia que eles estavam separados. Mas Ieda explicou que está longe de Marcelo por recomendações médicas, já que ele contraiu o Covid-19 e não está totalmente curado.

O relacionamento do casal também já foi alvo de comentários maldosos pela diferença de idade dos dois, já que Ieda tem 74 anos e Marcelo, 38. Mas ela também mandou um recado sobre o assunto.

https://www.instagram.com/p/B-m-OV3j_mG/?lite=1

“A minha idade e a do Marcelo é uma diferença muito grande, mas alma não tem idade, sentimento não tem idade. A única coisa que envelhece na nossa vida, é o nosso corpo e o meu está me ajudando muito”.

Assista ao vídeo completo:

Retratação da internauta

Ieda decidiu não processar a internauta que a ofendeu, mas pediu que ela fizesse uma retratação e compartilhou o pedido de desculpas em seu Instagram.

https://www.instagram.com/p/CCrL_W0Dz82/

Mais sobre ex-BBBs