Fábio Porchat revela ser chamado de “viadinho” e dá declaração bonita sobre isso

por | jul 25, 2019 | Comportamento

Em uma participação no “Conversa com Bial” (Rede Globo), o humorista Fábio Porchat refletiu sobre seu passado, revelando que bullying é algo que ele tanto sofreu como fez. Ao tocar no assunto, porém, ele diz que mudou sua visão sobre muitas coisas – e o que ele disse sobre o que pensa de ser chamado de “viadinho” atualmente é o que todos deveriam enxergar.

Porchat conta como encara “brincadeira” homofóbica

Questionado sobre bullying, Porchat comentou que, desde a época da escola até hoje, é chamado de “viadinho”, e que ele não costumava encarar isso de forma positiva. “Quando você é criança, adolescente, você ‘ser viadinho’ é a pior coisa que pode acontecer no mundo, mas depois de adulto eu entendi que ser chamado de gay não é problema, não é problema de caráter”, disse.

Ainda sobre a questão, ele admitiu que costumava fazer piadas bastante preconceituosas quando mais novo, mas que se sente feliz em ver que os tempos mudaram – algo que também o fez evoluir. “Eu era um adolescente racista, homofóbico, machista, sim, total. É muito importante que as coisas mudem, que a gente tenha representatividade, que a gente perceba que acabou”, disse.

No papo, ele lembrou também de uma frase bem comum entre quem não gosta da ideia de desconstruir preconceitos, rebatendo-a. “As pessoas falam: ‘Antigamente é que era bom’. Era bom para quem? Para mim, homem branco hétero, mas para o resto da população era uma m****”, declarou o humorista, ressaltando que sua mudança foi de coração.

“Eu fui me dando conta, tendo contato com as pessoas, ouvindo, a gente tem que ouvir. Pode ser que na sua realidade não tenha racismo – acho difícil -, mas a gente precisa ouvir as outras realidades”, concluiu.

Lições dos famosos