Recentemente, Rodrigo Faro participou de uma entrevista com Ana Hickmann. Durante a conversa, o apresentador relembrou a infância enquanto falava de sua relação com a família e desabafou sobre como o alcoolismo do pai afetou a relação entre eles.
Rodrigo Faro desabafa sobre alcoolismo do pai
Rodrigo Faro gravou uma entrevista para o canal do Youtube de Ana Hickmann e abriu seu coração ao contar sobre sua infância ao lado da família.
De acordo com o apresentador, ele foi criado por mulheres e, isso fez com que ele desenvolvesse um olhar mais feminino. “Muito da maneira da minha forma de enxergar o mundo, com olhos mais femininos, vem da minha mãe, da minha avó, porque eu fui um homem criado por mulheres”.
Quando o pai de Rodrigo Faro morreu, ele tinha apenas 13 anos e sua mãe, dona Vera Lúcia teve que se virar para criar os filhos: “Minha mãe criou a gente sozinha. Meu pai morreu muito cedo, foi vítima da bebida”.
Segundo o apresentador, até seus 8 anos de idade, seu pai, que trabalhava como dentista, não bebia e ele viveu uma fase maravilhosa ao lado de seu grande herói.
“Eu peguei a fase maravilhosa do meu pai. Meu pai era um cirurgião dentista, dos melhores, protético, chamado Gil Vicente Schaefer Faro. Um pai extremamente amoroso, um marido incrível para a minha mãe, um cara que cuidava da família… até que uma coisa chamada bebida alcoólica, que deveria estar incluída entre as drogas, porque destrói, mata e acaba com lares e pessoas e gera violência assim como qualquer droga, acabou com tudo. A bebida foi mais forte. Mas eu vivi 8 anos ao lado do meu pai, 8 anos incríveis, com ele sendo meu grande herói”, desabafou Rodrigo.
Faro também contou que nos últimos dia de vida de Gil Vicente, a situação em sua casa ficou muito complicada, já que de acordo com o apresentador, sóbrio, seu pai era uma pessoa e, quando bebia, se tornava outra.
“Comecei a ver algumas cenas do meu pai chegando em casa, das brigas com a minha mãe, de eu ter às vezes que proteger a minha mãe. Ou, a minha mãe pedir para eu descer para o apartamento de outras pessoas com o meu irmão porque a coisa estava complicada… Aí eu comecei a entender o que a bebida faz com a vida de uma pessoa”.
O alcoolismo culminou na separação dos pais, quando Rodrigo tinha 9 anos e até o falecimento de seu Gil Vicente, o apresentador e o pai ficaram afastados, já que o dentista foi morar distante da família.
A dependência do álcool também fez com que o apresentador repudiasse a bebida sem nunca ter experimentado um gole sequer.
“Eu prometi para mim mesmo de que nunca colocaria um gole de bebida na minha boca. Nunca coloquei, e nunca vou colocar”, afirmou.
Rodrigo Faro também contou que, até hoje, quando sente o cheiro de bebida, se lembra dos últimos abraços que deu em seu pai: “Hoje, quando eu vou abraçar alguém e sinto cheiro de bebida, isso me leva automaticamente ao cheiro que eu sentia no final, quando meu pai me abraçava”.
Família de Rodrigo Faro
- História de amor de Rodrigo Faro e Vera é cheia de superações
- Piscina da mansão de Rodrigo Faro parece praia particular
- Faro e Vera Viel:segredos deles para corpo malhado