Após falar algumas vezes sobre não acreditar em monogamia, a atriz Fernanda Nobre revelou que ela e o marido, José Roberto Jardim, têm um relacionamento aberto e, no vídeo em que abordou o assunto, ela afirmou também que se sente mais segura nesta situação do que estaria em uma relação exclusiva com o diretor.
Fernanda Nobre revela casamento aberto
Em um relacionamento monogâmico, as pessoas envolvidas se relacionam apenas entre si – e, para alguns, isso não é sustentável a longo prazo. É o caso, por exemplo, de Fernanda Nobre e José Roberto Jardim, que têm um casamento aberto e contaram isso ao público pelas redes sociais nos últimos dias.
Como funciona?
Em um vídeo em que Fernanda aparece sozinha, mas com o marido por perto, a atriz comentou que os dois estabeleceram um “pacto” no casamento, tudo em busca de mais liberdade. Deixando claro que esta não é uma “solução universal” para relações, ela explicou o que vê como uma traição, e afirmou que os dois têm regras apesar de tudo.
“Eu quis tirar a traição, quis que a traição não existisse. A traição não é uma questão, não vai ser o que vai me fazer separar. O que vai me fazer me separar serão outras coisas e, principalmente, a quebra da lealdade. E aí o que é [quebra de] lealdade? É não compartilhar comigo certas coisas, me deixar fora de assuntos que resvalam na minha vida, resvalam na nossa intimidade”, disse, explicando com a relação funciona.
“Não é que os dois estejam na arena, estejam aí à procura, ‘vamos sair com todo mundo’. Não é isso. É como se estivéssemos vivendo na monogamia, mas sem hipocrisia. A gente não está procurando nada, não está procurando ninguém, mas se alguém se interessar por alguém, se alguém tiver um impulso sexual por alguém, isso não é uma traição, não é um crime horrível, ninguém está sacaneando ninguém”, afirmou a atriz.
Conforme explicou, os dois tiveram de se esforçar bastante para chegar neste “acordo”, e ela impôs certas regras para se adaptar. “Uma das regras que a gente tem é sempre contar para a outra pessoa, para a terceira pessoa, que a gente é casado e que o nosso parceiro ou parceira vai saber o que está acontecendo”, explicou Fernanda, ressaltando que se sente muito mais segura em meio a este combinado.
“Sabe o que é mais incrível? Eu estou me sentindo muito mais segura. Muito mais segura. Porque também tem meu lado controlador, de que eu sei o que está acontecendo, sei o que está fazendo parte da vida dele, isso me deixa segura. A gente se relacionou durante anos entre Rio e São Paulo, não tem como controlar ninguém, né? E nesse nosso pacto, eu me sentia muito mais segura, porque tudo pode. Se a gente está junto, é porque a gente realmente quer”, afirmou.
Por fim, ela revelou ter medos ocasionais relacionados ao casamento – mas lembrou que eles também acontecem e relacionamentos monogâmicos. “É claro que eu – não sei você, mas aí você pode falar, acho que também – tem medo que o outro se apaixone por alguém, mas a gente também não tem medo disso quando se está em uma monogamia? Tipo, você vai trabalhar com alguém, seu marido mudou de emprego, vai para um escritório cheio de gente interessante. A gente não tem medo disso?”, questionou.
Assista ao vídeo na íntegra: