null: nullpx
ansiedade-Mulher

Fersoza revela como alivia a ansiedade: cantinho da casa é estratégico para ela

Publicado 20 Jun 2020 – 09:40 AM EDT | Atualizado 20 Jun 2020 – 09:40 AM EDT
Compartilhar

Cuidar de crianças, lidar com tarefas domésticas, ter um tempo para si… Enfim, dar conta de tudo isso não é fácil. Ainda mais durante a quarentena e com a pandemia de coronavírus. Mas a atriz Thais Fersoza tem adotado uma estratégia para contornar o estresse e principalmente a ansiedade e um cantinho de sua casa está sendo muito especial para ela no momento.

Thais Fersoza conta o que faz para aliviar ansiedade

Em uma sequência de vídeos gravados para o Stories do Instagram, Fersoza revelou um momento íntimo de seu dia a dia ao mostrar como tenta amenizar sua ansiedade.

Segundo a atriz, quando ela sente que o estresse, ansiedade, medo, angústia ou sentimentos parecidos estão muito latentes, ela se recolhe na varanda de seu quarto, em um cantinho específico que bate a luz do sol.

Essa estratégia, de acordo com Fersoza, a ajuda muito e recomenda a quem pode fazer o mesmo. “Eu venho, respiro, penso coisas boas, às vezes faço malhação quando dá tempo".

Ela também tem a consciência de quem não são todas as pessoas quem têm a sua disposição um espaço como o seu na casa. Neste caso, uma solução pode ser encontrar momentos para pensar em si e não, necessariamente, se refugiar em cômodos da casa.

“Na verdade, nem sempre é o cantinho que você escolhe. É o cantinho que dá, que tem. Que você consegue se desconectar um pouco e se reconectar com você. Encontre um momento para você. Então, confesso que como é no meu quarto, o meu, muitas vezes venho para cá e dou uma respirada".

Esses momentos de refúgio são buscados por Thais, segundo a atriz, por questões do cotidiano e a sensação de esgotamento.

“Eu, por exemplo, quero dar conta de tudo. Dois filhos pequenos, que dependem da gente para tudo, de interação o tempo todo, banheiro, banho, comida, tudo. Então, eles precisam o tempo todo estarem sempre entretidos. Quando não sou eu, é o Michel e quando não é o Michel, sou eu. sinto que a gente fica sobrecarregado em relação à rotina. Então eu preciso (e tem gente que não) dar essas escapadinhas rápidas. Um minuto, dois. E a gente tem que se permitir. Se permitam também".

Thais Fersoza e família

Compartilhar

Mais conteúdo de interesse