Filha de educadores, Maju fez outra faculdade e foi professora antes do jornalismo

por | nov 3, 2021 | Comportamento

Formada pela Faculdade Cásper Líbero, Maria Júlia Coutinho iniciou na TV Cultura sua carreira no jornalismo e logo depois foi contratada pela Rede Globo, onde trabalhou como repórter em telejornais locais até ficar mais famosa como a moça do tempo.

Mas mesmo quem acompanha de perto a trajetória de Maju Coutinho e suas promoções no jornalismo da Globo pode não saber que, no passado, ela foi professora.

Maju Coutinho revela passado como professora

Foi durante uma participação no programa “Altas Horas”, em agosto desse ano, que Maju Coutinho revelou que foi professora antes de trabalhar como jornalista.

“Dei aula durante uns dois anos, na Prefeitura de São Bernardo do Campo, e, antes disso, para crianças pequenas em um colégio particular”, contou Maju.

Filha de educadores, Maju Coutinho disse que sua primeira opção de carreira, logo que concluiu o Ensino Médio, era ser professora. Ainda assim, ela fez um teste vocacional e descobriu que também queria ser jornalista.

“Passei (no vestibular) e comecei a ter uma vida louca: estudava jornalismo pela manhã, na Avenida Paulista, pedagogia à noite na USP, e dava aula à tarde em São Bernardo do Campo”, relatou em entrevista ao programa “Estrelas”.

Curiosamente, foi um acidente de trânsito que fez com que Maju finalmente decidisse pela carreira que segue até hoje. “Numa dessas loucuras, numa dessas canseiras, eu bati o carro e deu perda total. Aí eu acordei para o mundo e os ventos assopraram para o jornalismo”, afirmou.

Recentemente, Maju Coutinho foi anunciada como a mais nova apresentadora do “Fantástico”. A partir de 21 de novembro, a jornalista assumirá a atração ao lado de Poliana Abritta, substituindo Tadeu Schmidt, que vai comandar o BBB.

Maju Coutinho