Hospital cria aventais de times de futebol para dar força e alegria a crianças internadas

A iniciativa de uma revista de esportes em conjunto com um hospital espanhol está contribuindo para dar mais força e alegria às crianças internadas na unidade de saúde.

Por meio do projeto ” Las batas más fuertes” (Os aventais mais fortes, em tradução livre), os pequenos pacientes receberam aventais que imitam camisas de times de futebol no lugar das tradicionais vestes verdes, e o resultado tem sido inspirador.

Aventais de hospital com estampas de times

Além da competitividade, entretenimento e paixão que o futebol desperta em seus admiradores, o esporte também pode ter responsabilidade social e ajudar a transformar a vida de muitas pessoas.

Foi pensando nos benefícios que o futebol traz para além do campo que a revista espanhola “Panenka”, um projeto voltado para contar histórias pouco conhecidas e de cunho social sobre o futebol, desenvolveu o projeto “Las batas más fuertes”.

A iniciativa transformou camisetas oficiais de times de futebol em aventais de hospital para crianças internadas.

Assim, no lugar das conhecidas roupas verdes, as cores de clubes como o Atlético de Madrid, Barcelona, Real Madrid e nomes de jogadores como Antoine Griezmann, Sergio Ramos e Lionel Messi estampam as roupas usadas por meninos e meninas.

O motivo pela troca de uniforme é bem justa: “Meninos e meninas internadas jogam partidas muito difíceis todos os dias, mas, se vestem a camisa de seu time no lugar do entediante avental verde, seu estado de ânimo pode melhorar, fazendo com que se sintam mais fortes”, diz o site da “Panenka” ao explicar a iniciativa.

O projeto da revista aconteceu em parceria com o Hospital de San Rafael, unidade de saúde de Madri, onde os aventais foram distribuídos para crianças que estão hospitalizadas no local.

Doações

A ideia de criar aventais temáticos com estampas de times de futebol teve uma repercussão imensa, conforme explicou a revista esportiva.

Após a divulgação do projeto, clubes esportivos, associações, hospitais e pessoas físicas procuraram a organização para mandar doações com o intuito de ampliar a iniciativa.

Entretanto, a “Panenka” informou que, em um primeiro momento, não estão recebendo doações pois não têm a quem destinar os investimentos que seriam recolhidos.

A ideia, agora, é listar hospitais e outros centros de saúde que tenham interesse em participar do projeto para que, então, as doações sejam possíveis e o prosseguimento do “Las batas más fuertes” seja possível.

Confira o vídeo do programa:

Iniciativas inspiradoras