Imagens de menininha após cura do câncer são inspiradoras: veja como está Lorena

por | jul 18, 2017 | Comportamento

A youtuber Lorena Reginato, 13 anos, do canal Careca TV, está curada do câncer na cabeça. Em vídeos recentes, ela aparece bem cabeludinha e já anuncia que tem novos projetos para o canal do Youtube, que hoje conta com 1,7 milhão de inscritos.

Mudar o nome para “Cabeluda TV”, entretanto, está fora dos planos da youtuber. De maneira leve, ela respondeu a um fã sobre ter ficado careca durante o tratamento do câncer, um fato que ela transformou em algo positivo e inspirador.

“Não vou trocar o nome do canal, não. Eu sou conhecida assim, como careca. E foi uma coisa que me marcou muito. Eu nunca vou esquecer que fui careca e porque eu fui careca”, disse, em vídeo publicado em sua página.

Careca TV: como está Lorena?

A garotinha de Jaú (SP) se tornou um exemplo de superação ao protagonizar vídeos contando sobre sua rotina. Na primeira gravação, ela aparecia falando pausadamente e com a voz fina por conta do tratamento, que também a fez perder os movimentos do corpo.

Segundo a assessoria da youtuber, ela passou por 34 sessões de radioterapia e 48 de quimioterapia, além de uma cirurgia. A operação foi um sucesso, mas devido a um quadro clinico chamado mutismo cerebelar – lesão no cerebelo que é mesmo mais comum em crianças que passam por cirurgia para retirada de tumor cerebral – ela perdeu a fala e todos os movimentos do corpo.

Recuperação

Agora, Lorena segue uma rotina de acompanhamento: nos próximos cinco anos, fará ressonâncias anuais de cabeça e de coluna, além de exames de sangue de rotina. No dia a dia, faz natação, terapia ocupacional e sessões de fonoaudiologia.

Em frente à câmera, Lorena promete mudanças: novos quadros interativos com seus seguidores, sobre música, moda, culinária, entre outros, e parcerias.

Cura do câncer

O diagnóstico do câncer na cabeça aconteceu em 2015. Lorena criou o canal em março de 2016, quando já tinha passado para uma cirurgia para a retirada do tumor e estava sem cabelos por causa do tratamento – daí o nome do canal.

Em janeiro de 2017, a adolescente anunciou que estava curada, depois de quase “dois anos difíceis”.

“Foram quase 2 anos difíceis, perdi muitas veias e muitos amigos, mas ganhei também ganhei amizades que nunca serão desfeitas ganhei uma nova vida…Mas, hoje eu posso dizer: EU ESTOU CURADAAAA. Agradeço a todos os médicos, a vocês que me ajudaram dando mensagens de apoio ou orando e a Deus, claro!”.

Foram quase 2 anos difíceis, perdi muitas veias e muitos amigos, mas ganhei também ganhei amizades que nunca serão…

Publicado por CarecaTv em Quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

https://www.instagram.com/p/BWYZE10FLCo/

Câncer: tratamento, relato e causas