Íris Abravanel e Silvio Santos quase se separaram uma vez: briga feia foi à Justiça

https://www.instagram.com/p/CDmI_lPDJO_/

Casados há mais de 40 anos, Silvio Santos e Íris Abravanel formam um dos casais famosos mais estáveis do Brasil e sempre trocam declarações públicas de carinho e afeto.

O dono do SBT, inclusive, deu grande apoio à esposa quando ela decidiu, aos 60 anos de idade, se tornar escritora de novelas.

https://www.instagram.com/p/B-nqGNfjeT3/

Mas pouca gente se lembra ou mesmo sabe que a união entre Silvio e Íris chegou a ficar por um fio. Eles permaneceram separados durante 1 ano e até brigaram judicialmente. “Foi como uma lavação de roupa suja”, definiu a novelista em entrevista.

Ciúme de Silvio Santos gerou crise no casamento

Quando se conheceram, Íris Abravanel tinha apenas 19 anos, enquanto Silvio Santos tinha mais de 40, era separado e pai de duas filhas. A grande diferença de idade, segundo a autora de novelas, sempre causou muita insegurança na relação.

Íris e Silvio se casaram em 1981 e juntos tiveram 4 filhas. Mas nem o casamento e a família formada apaziguaram o ciúme excessivo do apresentador. E isso causava muitas brigas entre o casal.

De acordo com Íris, o marido não sabe lidar com perdas e, por isso, tem medo de não poder contar com ela ao seu lado.

“A minha segurança e o meu jeito de ser, a minha coragem e a minha disposição de enfrentar tudo causam certo receio. Isso o torna meio inseguro. Ele morre de medo de me perder”, afirmou a autora.

Cansada do ciúme de Silvio, Íris decidiu, em 1992, dar um basta na relação. Inconformado, o dono do SBT saiu de casa levando vários objetos de valor, incluindo um cofre.

Como se não bastasse, ele ainda demitiu todos os empregados da casa, obrigando a esposa a fazer sozinha os trabalhos domésticos.

https://www.instagram.com/p/B-5gZwNDrPO/

A briga se tornou pública, foi acompanhada de perto pela mídia e acabou na Vara de Família, já que o então ex-casal não entrava em acordo sobre pensão e divisão de bens.

Silvio Santos, porém, não estava disposto a abrir mão da mulher de sua vida e praticamente invadiu a mansão onde a família morava para propor uma reconciliação. Íris só aceitou o marido de volta com a condição de que ele controlasse seu ciúme.

https://www.instagram.com/p/B_GelNqDQnR/

Segundo a autora de novelas, as brigas então ficaram no passado. Para ela, o amor venceu. “Cada fase (da vida) foi importante para nós chegarmos na família que somos hoje”, concluiu. Assista ao vídeo abaixo e conheça detalhes da história de Silvio Santos e Íris Abravanel:

https://www.facebook.com/watch/?v=909506896631109

Silvio Santos em família