Jojo rebate fala de que vai “perder a graça” após bariátrica: “Não é sobre corpo, é sobre caráter”

por | nov 24, 2022 | Comportamento

Algumas semanas após afirmar que mudou de ideia sobre cirurgia bariátrica e declarar que está prestes a realizar o procedimento, Jojo Todynho usou as redes sociais para rebater algumas críticas à decisão.

Segundo a funkeira, algumas pessoas disseram que ela “perderá a graça” quando emagrecer após a cirurgia – e, durante uma live no Instagram, ela rebateu o comentário lembrando o que realmente importa na personalidade de alguém.

Jojo rebate críticas à decisão de fazer bariátrica

Nos últimos meses, Jojo Todynho surpreendeu o público ao afirmar que, após anos se posicionando contra cirurgias de redução de estômago, ela decidiu se submeter a uma bariátrica pensando em preservar a própria saúde.

https://www.instagram.com/p/CktXUG8LmvM/?hl=pt-br

Com isso, a funkeira passou a receber críticas e comentários de desapontamento – algo que decidiu rebater em uma live no Instagram recentemente, na qual lembrou a todos algo importante sobre a relação entre aparência e caráter.

“Muitas pessoas falando que ‘você vai fazer bariátrica e vai perder a graça’. A Jojo não está na minha gordura, a Jojo está na minha personalidade. Meu peso não interfere na pessoa que eu sou – nosso caráter é único”, disse ela.

Em seguida, a funkeira continuou, garantindo que nada em sua aparência altera seus valores. “Quem a gente é nunca vai mudar, sendo magra, gorda, alta, baixa… Isso não vai mudar a filha que sou, a neta que sou, a amiga que sou, a mãe que um dia vou ser. Seu caráter é uma coisa, o físico é outra bem diferente”, afirmou.

https://www.instagram.com/p/CjrDz5IruoF/?hl=pt-br

Por fim, Jojo lembrou que seu objetivo com a cirurgia está relacionado não à estética ou à vontade de se enquadrar em padrões de beleza, mas a manter a saúde que tem hoje para alcançar uma vida longa e plena.

“Cada um sabe o melhor para si, sabe o que busca. Eu busco uma vida saudável, uma vida em que eu possa ter mais liberdade de movimentos, e isso não vai mudar minha luta contra a gordofobia, contra o preconceito e o racismo. Meu discurso continua o mesmo – não é sobre corpo, é sobre caráter”, concluiu.

https://www.instagram.com/p/Ci_DOz-rbRU/?hl=pt-br

Famosos inspiradores