Jornalista faz história como 1ª a narrar futebol na Globo: no final, deixou recado a meninas

por | fev 10, 2022 | Comportamento

Renata Silveira fez uma estreia emocionante como narradora na TV Globo. A carioca se tornou a primeira mulher a narrar um jogo de futebol na emissora, e para celebrar o feito histórico, ela deixou um recado inspirador para as meninas que aspiram trabalhar com esporte, seja nos campos ou nas telinhas.

Renata Silveira é primeira mulher a narrar futebol na Globo

Aos 32 anos, Renata Silveira estreou na última quarta-feira (9) como narradora de uma partida de futebol na Globo.

O jogo em questão foi uma partida entre Flamengo e Grêmio, que valia uma vaga na final da Supercopa do Brasil de Futebol Feminino.

O jogo terminou em pênaltis, fechando o placar em 4 a 3 para o tricolor gaúcho.

Além desse jogo, a carioca acompanha a temporada do futebol feminino e fará a narração da final do torneio, também na TV Globo.

Renata Silveira inspira com recado às futuras gerações

Ao final da transmissão, Renata deixou um recado que emocionou os telespectadores. “Meninas de todo Brasil, esse recado é pra vocês: acreditem! Vocês podem ser e fazer o que quiserem”.

“Podem jogar futebol, podem narrar futebol, o mundo é todo de vocês; sem limites e sem restrições”, declarou Renata.

Ela destacou a importância dessa conquista para as futuras gerações, seja no mundo da bola ou no jornalismo.

“Hoje, foi o dia da minha estreia, um dia muito especial, mas também um dia de tantas portas que se abrem a partir de agora para sonhos, possibilidades e brincadeiras de meninas com a bola e também com o microfone”.

“Lugar de mulher é onde ela quiser”

Nos comentários da publicação, vários seguidores repercutiram a fala de Renata como uma inspiração às meninas e mulheres que sonham em trabalhar com esporte. “É exatamente isso: abriu as portas para tantas meninas que têm esse sonho”, disse uma seguidora.

“Lugar de mulher é onde ela quiser”, declarou outro. “Quanta representatividade, muito sucesso”, disse mais uma.

Além dos elogios sobre seu posicionamento, Renata também teve uma performance muito celebrada entre os fãs do esporte. “Que seja o primeiro de milhares de jogos narrados pela Globo na TV aberta”, ressaltou um dos telespectadores.

Renata foi contratada pela emissora em dezembro de 2020. Ela estreou no SporTV em março de 2021, e desde então, já integrou coberturas importantes, como das Olimpíadas de Tóquio.

Pioneira na narração esportiva no SporTV e Premiere, Renata foi a primeira mulher a narrar um jogo da seleção brasileira masculina no canal esportivo.

Em entrevista distribuída pela Globo, ela declarou que se sente no caminho certo e que essa estreia histórica “parecia um sonho que agora se tornou realidade”.

Mulheres inspiradoras