É verdade que os homens enlouquecem quando ficam sem sexo? Por que as mulheres conseguem lidar melhor com isso? Estas são algumas dúvidas que homens e mulheres têm quanto a relação sexual em si e a importância do sexo dentro de um relacionamento.
Em seu canal no Youtube, o médico sexologista João Borzino afirma que ambos pensam (e muito) em sexo, mas canalizam essa energia em diferentes áreas da vida. O desejo é igual para os dois, só que homens e mulheres possuem maneiras distintas de expressá-lo, seja por preconceito ou repressão sexual.
“Homem não consegue ficar sem sexo?”
Embora o desejo das mulheres por sexo possa ser estimulado por sentimentos, memória e emoções, no homem a vontade é física. Esta ânsia só vai ser saciada por meio de uma boa transa. A mente masculina muitas vezes é cativada pelo pensamento de uma oportunidade de sentir prazer e surpresa.
“O homem é um bicho mais preocupado com a própria sexualidade. Sente muita tensão sexual e resolve através do próprio ato, que precisa ser bom e constante. Assim como é para todo mundo”, explica o Dr. Borzino.
No caso da mulher, o médico afirma que ela consegue aliviar estas tensões sem nem saber o quanto o desejo também é importante para ela. A libido feminina consegue ser canalizada para outras áreas da vida, como o trabalho, a maternidade e outras atividades não sexuais.
“A diferença é que a mulher é reprimida, tem preconceito contra o sexo. Muitas vezes acha que o homem dá muita importância, que só a vê como um objeto sexual – o que faz com que ela queira se manifestar menos ainda sexualmente”, reitera o médico. Borzino reforça que ambos têm os mesmos desejos, mas formas diferentes de demonstrar.