“Lua da Transformação” de 28/10 vem para curar muitas relações: o que esperar dela

por | out 23, 2019 | Comportamento

O fim de outubro reserva uma Lua nova muito especial que promete curar os relacionamentos que precisam de atenção. No dia 28, a última segunda-feira do mês, a conjunção de Lua e Sol em Escorpião propicia uma energia muito transformadora no amor.

Além dele, outros dois fenômenos importantes coincidem com a data e trazem impactos aos relacionamentos. De acordo com a astróloga Virginia Gaia, o céu do dia 28 observará a oposição da Lua nova em Escorpião a Urano retrógrado em Touro, o que traz um balanço no modo como enxergamos as relações.

A mesma Lua nova ainda formará uma quadratura com Marte em Libra e Saturno em Capricórnio, o que mexe no modo como enxergamos nossa posição na vida amorosa.

A seguir, a astróloga explica detalhadamente como tudo isso chega para nos impactar.

Lua nova de 28 de outubro: impactos nas relações

Em 28 de outubro, será possível observar uma combinação astrológica impactante. Como toda Lua nova, o momento é de começo de novos ciclos. Mas, como lembra Virginia, para que uma nova fase se inicie, é preciso que a antiga seja encerrada.

Falando especificamente da Lua nova em Escorpião do dia 28, o ciclo que se inicia tem a ver com mudanças para todos nós – solteiros e comprometidos – no campo dos relacionamentos.

“É a ‘Lua nova da Transformação’, o encontro do Sol e da Lua em um signo que é o da transformação e, portanto, um momento para mudar muita coisa, pensar e analisar o que, muitas vezes, precisa ser revisto”, diz Virgínia.

Quem sente mais?

Dos 12 signos do Zodíaco, Virginia explica que Escorpião sente mais fortemente os impactos desta lunação, seguido de Touro, Aquário e Leão, em ordem decrescente de intensidade.

“A energia pega também os cancerianos, mas bem menos do que os outros quatro signos. Isso vale para signo solar, ascendente e também quem tem muitos planetas pessoais nos signos citados”, diz Virginia.

Lua nova com Urano retrógrado

Shutterstock

No período em que acontece a Lua nova em Escorpião, Urano estará retrógrado em Touro.

Na astrologia, Urano é lido como um transformador social. Quando retrógrado, provoca uma revisão, a transformação dos grupos sociais em que estamos envolvidos. Estando em Touro, a retrogradação de Urano ainda propicia a ideia de desapego emocional, que estará bastante forte nesse momento.

Falando especialmente da vida amorosa, a energia da retrogradação de Urano nos fará analisar os relacionamentos com um novo olhar. Assim, a combinação entre a Lua nova em Escorpião com Urano retrógrado em Touro leva à incitação alguns questionamentos ligados à vida amorosa, de acordo com a astróloga.

“O que eu quero transformar nos meus padrões sociais, ou seja, nos meus relacionamentos? Tenho um padrão relacional que não me favorece?”

Segundo Virginia, estas dúvidas podem resultar até mesmo em términos de relações, mas não necessariamente. “Também pode rolar uma ressignificação de coisas, transformar o relacionamento”, explica.

Quadratura com Saturno em Capricórnio e Marte em Libra

Além da oposição da Lua a Urano, Virginia destaca outra configuração importante do momento: Sol e Lua formarão uma quadratura com Marte e Saturno, que estarão em Libra e em Capricórnio, respectivamente.

Virginia explica que Marte é o planeta do ‘eu’, da ação e da inciativa, enquanto Sagitário, o dos planos a longo prazo. Quanto aos signos em que ambos os planetas estão posicionados, Libra está ligado a relacionamentos, enquanto Capricórnio fala de estrutura social.

Essa combinação astrológica faz com que exista uma reflexão sobre o papel de cada um nos relacionamentos, visando o futuro. As reflexões, segundo Virginia, irão girar em torno das companhias que temos ao nosso lado, como são as nossas atitudes dentro de uma relação, se elas seguem um padrão e se alguns hábitos devem ser rompidos.

“Será que estou sozinho ou estou acompanhado nessa relação? Isso tudo pode trazer uma vontade de mudar aquilo que não está saudável ou bem estruturado para o futuro.”

Renovação nos relacionamentos

Devido a todas essas combinações, a Lua de 28 de outubro traz renovação para os relacionamentos que precisam ser curados. “Mais do que provocar DRs, ela tira as relações da monotonia”, diz a especialista. O chacoalhão vale tanto para solteiros quanto para os comprometidos.

Quem estiver em uma relação muito parada, frequentando os mesmos lugares, a astróloga cita que pode ser esse o momento de analisar o que precisa ser mudado. “É a chance de dar aquela apimentada, transformada, e até de buscar novidades dentro da relação.”

As mudanças, explica Virgínia, não chegam necessariamente para encerrar relações. Términos ou DRs podem até ocorrer, mas, para alguns casos, a Lua pode causar reflexões que promovem renovações, agregando mais paixão ao casal.

“É uma Lua nova que faz pensar: ‘O que eu posso fazer de diferente para as minhas relações serem mais legais?’”

iStock

Para os solteiros, vale se arriscar mais e sair para curtir a vida. Afinal, não é em casa que o novo par será achado – caso esteja em busca de um.

“Para os solteiros, é um momento bom para começar a frequentar lugares diferentes para conhecer gente nova.”

Virginia ainda destaca que o clima é de muito otimismo para as mudanças que a lunação traz. “Cabisbaixos não ficaremos, nem pensar. Podemos, sim, ter uma reflexão profunda, mas é para renascer e transformar. É para começar coisa nova, com muita energia.”

Astrologia do amor