Com quase 30 trabalhos acumulados em sua carreira na TV, no cinema e no teatro, Lucy Ramos ganhou o carinho do público e o reconhecimento da crítica por seu carisma e talento. O sucesso da atriz, no entanto, só foi possível graças à luta e à dedicação de sua mãe.
Lucy Ramos exalta força da mãe faxineira
Em entrevistas e até mesmo em publicações nas redes sociais, Lucy faz questão de dizer que foi dona Lucia Mara que ensinou a ela e aos irmãos o valor do esforço e da persistência.
https://www.instagram.com/p/CdTTuL2A3Oj/
“Minha mãe sempre trabalhou muito e nós três tínhamos tarefas em casa. A gente tinha uma barraquinha de doce, para ajudar, e a gente cuidava dessa barraquinha”, contou no programa “Domingão do Faustão”.
Participando do quadro Arquivo Confidencial, exibido em dezembro de 2020, a atriz revelou que a mãe, que era faxineira, raramente conseguia ver suas apresentações no colégio porque precisava trabalhar. “Comecei como modelo e minha mãe nunca pôde acompanhar, nunca pôde aplaudir, sempre fiz tudo muito sozinha”, afirmou.

Lucy não somente se mostra grata aos esforços da mãe, como também exalta sua antiga profissão, já que foi graças ao trabalho de dona Lucia que a atriz conseguiu conquistar tudo o que tem hoje. Na atração, a famosa declarou: “Sempre vi a luta da minha mãe. Minha mãe faxineira, eu chego aqui e jamais vou maltratar uma faxineira. Eu trato de igual para igual”.
Em maio do ano passado, Lucy Ramos escreveu uma carta aberta à mãe em que dizia saber que, apesar de nem sempre estar presente em carne e osso, dona Lucia estava com ela “na luta, nas atitudes, na educação, na persistência, nos valores”.
https://www.instagram.com/p/CjYGpRHuLV_/?hl=pt-br
No comovente artigo publicado no jornal O Estado de S. Paulo, a atriz finaliza: “Mãe, a sua presença invisível, aos meus olhos, é uma entre milhões de mães, batalhadoras, que lutam a cada segundo para dar valores, comida e educação aos seus filhos. Você, mãe, é o meu presente mais valioso. Te amo!”