https://www.instagram.com/p/Bv1xxFRBk4i/
Dona de uma autoestima incrível, a cantora Ludmilla não economiza fotos em que aparece sensualizando de biquíni em seu Instagram. Apesar de a maioria dos comentários a elogiarem, porém, sempre há alguém para questionar a “necessidade” de postar fotos que mostram o corpo – e, nos últimos dias, a funkeira deu uma resposta bem direta.
Ludmilla mostra que é livre para postar o que quiser
Em uma publicação recente, Ludmilla mostrou uma foto em que está de calcinha e top, sendo enaltecida tanto por fãs quanto por outros famosos.
Entre os elogios, porém, um internauta criticou a funkeira. “Isso é ser feminista? Ficar se exibindo de calcinha na internet?”, questionou ele, se referindo à comum ideia de que ser feminista se resume a andar sem roupas por aí.
https://www.instagram.com/p/Bv5RCauAdCG/
Em sua resposta, Ludmilla não entrou no mérito do feminismo, mas foi certeira ao mostrar que as decisões dela só cabem a ela. “Eu sou livre, fico até pelada se eu quiser”, escreveu a cantora, recebendo uma enxurrada de comentários elogiando ainda mais sua atitude.
Apesar da resposta da cantora ser bem simples, ela diz muito: a forma como uma pessoa opta por expor o próprio corpo é uma escolha individual e não deve ser vista por outras pessoas como um aval para julgamentos. Ludmilla tampouco irá deixar de posar como quiser por conta das críticas.
Infelizmente, muitas mulheres ainda não se sentem livres como a funkeira para se mostrar, já que o corpo feminino sempre foi alvo de críticas e idealizações, além de ser constantemente objetificado. Vamos nos libertar?