null: nullpx
comportamento-Mulher

Mãe de Chay Suede vê preconceito em fala de Mayra Cardi, rebate e ganha apoio do público

Publicado 8 Out 2021 – 01:37 PM EDT | Atualizado 8 Out 2021 – 01:37 PM EDT
Reações
Compartilhar

Após uma reflexão aplaudida por muitos, a coach Mayra Cardi foi alvo de diversas críticas na web. Em suas redes sociais, ela recentemente compartilhou uma opinião sobre o porquê de muitas pessoas perderem a qualidade da visão conforme envelhecem – e, ao atribuir isso a um “desejo de Deus” de que elas não enxerguem os novos “defeitos” físicos proporcionados pela velhice, a fala da influencer chamou até a atenção de Herica Godoy, mãe do ator Chay Suede, que rebateu Mayra.

Mãe de Chay Suede rebate reflexão de Mayra Cardi

Em seu perfil no Instagram, Mayra Cardi se viu recentemente em meio a uma polêmica após fazer uma reflexão sobre o envelhecimento. Conforme afirmou em um vídeo publicado na rede social, a coach crê que a perda da visão que muitas vezes vem com a idade ocorreria de forma natural como uma providência divina para que as pessoas não vejam seus novos “defeitos”, ou seja: rugas, perda de elasticidade e outras mudanças na aparência causadas pela idade.

“Quando a gente é criança, a gente vê com ricos detalhes todos os traços, todas as pintinhas do rosto, todos os detalhes da natureza. Quando a gente já tem todas aquelas informações daquela beleza da natureza, a beleza humana no nosso cérebro, conforme a gente vai envelhecendo, vai perdendo um pouco da qualidade da visão. Vai vendo embaçado, com dificuldade... Proporcional ao que precisa. Por que? Porque junto dessa perda de um pouco da vista, vêm as rugas, os defeitos, a pele enrugada, nossa história, nossas cicatrizes. Nosso rosto vai caindo”, disse, creditando isso a Deus.

“A gente vai envelhecendo e Deus é tão perfeito que não quer entristecer nosso coração, então vai retirando essa riqueza de detalhes da nossa visão, por exemplo, para que você não precise ver todos os seus novos defeitos. Afinal de contas, a proposta não é ver defeitos, a proposta é você apurar a visão do seu coração”, afirmou a coach, ressaltando que enxerga nisso uma forma de desenvolver detalhes internos.

Em seguida, Mayra – que gravou o vídeo enquanto fazia um exame nos olhos – disse crer que, muitas vezes, intervenções médicas para a recuperação da visão seriam desnecessárias. “A gente brinca de ser Deus e fala: ‘Vou consertar a visão daquele ser humano’. Mas, se Deus fez assim – estou falando do processo natural, óbvio – vem o homem e conserta. Conserta o que? Se conserta, é porque deus fez errado. Deus não erra! É a gente brincando de ser Deus que erra, porque aí a gente passa a ver o que não é para ver. Passa a não apurar o que é para apurar”, concluiu.

Apesar de muita gente ter elogiado a reflexão da coach, diversos internautas criticaram o posicionamento dela, apontando contradições. “Se fosse assim, um infartado merecia morrer, e não fazer pontes de safena. Uma mulher que não consegue ter parto normal deveria morrer junto do bebê em vez de fazer uma cesariana”, opinou uma internauta. “Deus fez e faz tudo perfeito. Por isso deu sabedoria aos médicos para ‘consertar’. No caso, catarata tem reversão”, afirmou outra.

Fazendo coro às críticas, até a mãe do ator Chay Suede, Herica Godoy, opinou. Classificando a fala de Mayra como algo ageista ou etarista – forma como é chamado o preconceito contra uma faixa etária específica que, neste caso, seriam os idosos –, ela disse ver a reflexão da coach como algo ofensivo.

“Nunca vi tanta contradição num vídeo só. Então Deus é perfeito, mas tira a visão das pessoas na velhice para elas não enxergarem o que tá ‘ficando feio’? Seu vídeo é ageista e absurdo. A velhice pelo visto é pra VOCÊ algo tão feio que não deve ser enxergada pela própria pessoa. E ainda diz que não se importa com a aparência no final do vídeo. Insight confuso esse seu, hein!”, afirmou Herica, cuja opinião repercutiu na web e recebeu apoio.

Veja o vídeo de Mayra na íntegra:

Famosos

Reações
Compartilhar

Mais conteúdo de interesse